Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 20/Dezembro/2018

 

Reconstrução com Libertação.

 

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 20 a 26 de Dezembro.

Independente do signos citados, as energias dos arcanos são sempre para todos os signos.

Os Arcanos relacionados são:

 

Sol ingressa em Capricórnio e encontra Saturno

  • Arcano 16 – A Torre associa-se à Capricórnio
  • Arcano 20 – O Julgamento associa-se à Saturno

 

Saturno em excelente fluência com Vênus e Netuno

  • Arcano 03 – A Imperatriz associa-se à Vênus
  • Arcano 22 – O Louco associa-se à Netuno

 

Nesta semana iremos trabalhar um posicionamento muito importante, que é a chegada do Sol no signo de Capricórnio que nos traz uma correspondência direta com o Arcano 16 – A Torre.

 

Seguindo as linhas de conhecimento que aprecio, existe uma ligação entre todos os planetas, todos os signos com alguns arcanos maiores, e esses arcanos maiores que separei hoje é para todos os signos.

 

Vamos iniciar com o Arcano 16 – A Torre, que representa essa força de Capricórnio onde está o Sol e também está em Saturno com o Arcano 20 – O Julgamento

 

Quando observamos o Arcano 16 – A Torre logo vem aquela coisa fatídica e muitos pensam que é um arcano difícil… Esquece! Não existe arcano maior que seja bom ou ruim. Todos são consciências e vibrações que são utilizadas como forças através do nosso livre arbítrio e nossas experiências.

Este arcano inclusive, o nome real e verdadeiro dele é “A casa de Deus”.

 

A casa de Deus porque na imagem se vê dois seres que caem da torre através de uma providência divina, simbolizada pelo raio, estes são os anjos que criaram o que nós chamamos aqui, através do nosso livre arbítrio, de bem e mal.

 

Este arcano possui uma energia fantástica de reconstrução. Diante disso já se começa a ter um entendimento do tema de hoje.

 

Quando observamos o arcano vemos uma torre e o cume dela sendo destruído. O Cume representa o céu e os dois seres que caem representa os anjos que todos conhecem nas tradições como Mikael e Lúcifer que vemos simbolicamente como bem e mal.

 

Com  chegada do sol, esse arcano nos traz a demonstração do que devemos reconstruir, independente das experiências passadas.


Se está vivendo fluências, possivelmente você já está fazendo a reconstrução de energias que viu que deveriam ser recicladas há um bom tempo.

Isto acontece conosco o tempo inteiro. Quem não precisa reciclar energias?

 

Então, quem está na fluência já está fazendo essa reconstrução, já tem uma base bacana e está rumando para a subida da torre.  Por isso que este arcano é associado à Capricórnio.

 


Capricórnio é o caprino, o cabritinho que sobe os lugares mais difíceis e isso representa a busca das nossas metas e objetivos no seu apogeu ou no seu ápice.

 


Quem está na fluência já está nessa escalada há um bom tempo… reconstruindo o cume da torre.

 

Para quem está nas dificuldades e desafios, observe o que precisa ser reconstruído. Não adianta mais ficar apostando em bases falsas em fundações que vão fazer com que o prédio, que são os seus objetivos e metas, possam cair quando você menos esperar.

 

Então saindo do Arcano 16 – A Torre, fica essa dica:

Quem já está na fluência continue essa sua reconstrução, e quando você menos esperar, com força, afinco e perseverança você estará no cume da montanha que representa o atingir dos objetivos e metas.

 

Para quem está nos desafios, esse arcano pede para observar o que são as bases falsas. Não acredite mais em casas feitas de papel, pegue essa energia e foco solar que está iluminando o Arcano 16 e faça todas as reparações, todos os ajustes… acerte o que não está numa base legal e reconstrua com uma base mais consciente.

 

Isso representa o desenvolvimento do despertar do sol incidindo diretamente sobre o Arcano 16 –  A Torre, que está modulado pelo Arcano 20 – O Julgamento.

 

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE



 

 

Pode-se observar a imagem do Arcano 20 que também não é um arcano difícil. As pessoas que estão focadas em arcanos que são difíceis e fáceis, assim como eu citei na torre, reveja as bases dos seus estudos.

 

Esse é um Arcano de ressurreição. Saturno está em Capricórnio e sendo que o Sol chega dia 21 ali, ele abraça essa energia.

 

Então, esses dois arcanos modulam a sua energia de uma forma conjunta e também de uma forma fantástica. O Arcano 20 – O Julgamento traz a ressurreição.

 

O que é a ressurreição, é você voltar a vida mais em um mesmo corpo. É o que você pode fazer com seus objetivos e metas se você tiver perseverança.

 

Quem se julga é você mesmo ligado às suas próprias energias, experiências e a sua própria consciência.

 

Observe com o Arcano 20 onde você precisa ressurgir, onde você precisa se libertar (simbolizados pelos caixões) de coisas que está amarrado, que sabe que não te acrescentam mais nada e junto com a força da reconstrução do Arcano 16, que comece a criar realmente uma torre verdadeira, onde você chegará no cume.

 

Tem como dizer que esses dois arcanos são ruins? Não existe isso. Vamos parar com esse tipo de infantilidade quando falamos dos arcanos.

 

Todos podem e devem fazer essa reconstrução, se libertando da energia complicada.

 

Continuando com o Arcano 20 – O Julgamento, temos a modulação desse arcano de forma fantástica com o Arcano 3 – A Imperatriz porque Saturno está trocando uma energia muito fluente com Vênus.

 

Vênus representa o Arcano 3 – A Imperatriz e também uma energia fantástica com a força de Netuno, associado ao Arcano 0 ou 22 – O Louco.

 

Esses três Arcanos, (Arcano 20 – O Julgamento associada à Saturno, Arcano 3 – A Imperatriz associada à Vênus e o Arcano 0 ou 22 – O Louco) estão com uma fluência fantástica.

 

Por isto, se topar o que foi falado inicialmente, uma reconstrução com libertação, que é o tema de hoje, você terá uma força de manifestação fantástica com o Arcano 3, pois, Vênus, nove meses, a força que gera está totalmente ligado ao Arcano 3.

 

Poderá ter manifestações constantes do caminho correto que está seguindo, mas se não arrumar, não reconstruir, continuar acreditando em bases falsas, não se libertar do que sabe que não acrescenta mais, o Arcano 3 vai gerar energias que devem ser demonstradas através dos desafios que não servem ou não valem mais a pena.

 

A mensagem do Arcano 0 ou 22 – O Louco é: Irreverência! Crie uma energia nova.

 

Não adianta querer resultados diferentes agindo sempre da mesma forma.

 

Esta frase não é minha, mas ela é tão óbvia que faz com que o Arcano 0 ou 22 – O Louco que está influência com a libertação e a ressurreição do Arcano 20 – O Julgamento, junto com a manifestação do Arcano 3 – A Imperatriz com Vênus, você agindo de uma forma diferente, de uma forma onde enxerga os finais e tem uma possibilidade recomeço, pode-se ter resultados fantásticos em relação à isso.

 

Espero que a reconstrução com libertação com esses arcanos lindos possam ter lhe mostrado alguns caminhos para refletir.

 

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS