Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 18/Outubro/2018

 

Reconstrução sem medo e incertezas.

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 18 ao dia 24 de Outubro.

 

Os Arcanos relacionados são:

Mercúrio e Vênus em Escorpião desafiados por Urano em Touro.

  • Arcano 14 – A Temperança associado à Escorpião
  • Arcano 6 – Os Enamorados associado à Aquário

 

Mercúrio e Vênus em Escorpião desafiados por Marte em Aquário.

  • Arcano 14 – A Temperança associado à Escorpião
  • Arcano 18 – A Lua associado à Touro

 

Saturno em Capricórnio em fluência com Urano em Touro.

  • Arcano 16 – A Torre associado à Capricórnio
  • Arcano 6- Os Enamorados associado à Touro

 

Inicialmente o Arcano 14 – A Temperança, correspondente à energia de Escorpião, (isso é para todos independente dos signos citados) temos esta força extremamente desafiadora com a energia do Arcano 6 – Os Enamorados, onde temos Touro e Urano.

Observem o simbolismo do Arcano 14, eu já falei um pouquinho dele em outras dicas de Tarot semanal, temos um anjo misturando duas taças.
É daí que vem o nome Temperança. Essa mistura envolve as forças da taça solar e da taça lunar.

 

A taça lunar é que manda a sua força diretamente para taça solar.

 

Mas o que representa essa energia? Esse tempero que a gente precisa observar é que vai estar em desafio com o Arcano 6 – Os Enamorados.

 

Observe nesta semana o que está acontecendo de energias que estão precisando ser trabalhadas correspondente ao que nós chamamos de presente, passado e futuro.

 

Veja com a energia do Arcano 14 se está tudo “temperado”.
O passado mal resolvido está sendo jogado para potencialidades presentes, ou uma tremenda confusão de experiências que você já está passando, aí entra a energia do Arcano 6, que te deixa numa tremenda dúvida e você fica “destemperado”.

 

Destemperado porque você não consegue se posicionar, se você está no passado, se você consegue ver o futuro e principalmente, ter um posicionamento agora no presente.

Muita atenção nessa semana com essas duas forças, com esses dois portais. Não permita esse “destempero” no seu ser.

O passado é consciência (sempre digo isso) e a energia da taça solar e lunar também podem representar a mente junto com as emoções.
De repente, você está recebendo muita energia emocional e seu emocional tira você do foco, aí geram as indecisões do Arcano 6.

Você pode observar no simbolismo do Arcano 6, o jovem representado ali está indeciso, ele não sabe se vai para a direita ou para a esquerda. Se escolhe uma dama ou a outra.

 

O segredo deste Arcano está em Eros ou o cupido que está na sua parte superior.

 

O que representa o Eros? Representa o amor dentro de você, e quando eu digo amor, são escolhas assertivas com o seu coração.

 

Tudo isso pode estar em dúvida, você não consegue firmar, não consegue fundamentar essa energia que seu coração diz que é muito valorosa e deve ser vivida, experienciada por você.

 

Aí que entra a energia do Arcano 14, no desafio.
“Ah! Mas será que lá pra frente vai dar?” “Mas nossa, eu tenho umas experiências tão semelhantes que podem estar confusas.”

 

Você precisa aprender a encontrar o caminho do meio.


A primeira dica é: com o Arcano 14, entenda o que é passado, presente e futuro. Tudo isso são 3 ilusões.

O passado é um segundo atrás, o futuro cinco segundos adiante e o presente é o caminho do meio entre essas duas energias.

Não adianta ficar preso no passado e não adianta também ficar só projetando o futuro se você não sabe viver o presente precioso e fica nessas indecisões do Arcano 6.

 

Você não sabe se vai para a direita ou para a esquerda e Eros, o cupido, fala para você seguir o caminho do seu coração, na verdade, ele vai jogar uma flecha de confusões emocionais, porque você não sabe equilibrar o coração com a mente.

 

Coloque cada coisa no seu lugar, aprenda a decidir o que realmente tem valor com o seu coração no momento, que é o presente, que é o meio entre o passado e o futuro, com isso você pode vencer esse desafio.



Participe da palestra deste Domingo 21/10:
Ponto Era de Aquário no mapa astral

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR



Próxima energia:

 

Continuando com o Arcano 14 – A Temperança, mas agora com Arcano 18 – A Lua.
O Arcano 18 está associado ao posicionamento de Marte em Aquário.

Observando o Arcano 18 você vê uma lagosta num lago, dois cães latindo para a lua, e um portal mais adiante.

 

É um Arcano que convida você a sair da zona de conforto.

 

Você pode, através desses aprisionamentos, não compreender o passado, o presente e o futuro do arcano 14, ficar com medo, ficar travado, não conseguir sair a campo e se sair, pode sair para os caminhos errados se não souber trabalhar a energia do Arcano 14 – A Temperança.

 

Então esse tempero, que eu já citei anteriormente, pede agora, com o Arcano 18 para essa semana, que você aprenda a se arriscar um pouquinho mais.

 

Mas esse risco tem que ser consciente, onde o medo muitas vezes pode se tornar uma força tremenda se você souber utilizá-lo ao seu favor.

 

A energia do Arcano 6 – Os Enamorados, está no jogo, que são as suas escolhas, onde você tem que aprender a afirmar o que o seu coração diz para você seguir. Com o Arcano 18 – A Lua, você tem que sair dessa lagoa. Mas saia pisando devagarzinho, olhando, pois você tem os dois cães:

 

Um cão sombrio, que representa os desafios, e um cão luminoso, que representa a luz.
Onde eles estão? Nas laterais ou nas colunas do caminho.

 

Então vai devagar e se perceber que o cão sombrio está presente, vá com cuidado, vá temperando a energia do presente, passado e futuro.

Resolveu? Continue o caminhar, se conseguir vencer isso, você entra na energia do portal da lua, e com isso você tem uma potencialidade incrível de criação e realização com o emocional bem trabalhado e burilado.
Lembra-se, ninguém pode fazer isso por você.

 

Por exemplo, você pode pegar um belo de um terapeuta, que te dá vários conselhos legais, mas quem vai ter que seguir o que ele falou é você e não ele. Muita atenção a essa dica que eu dei.

 

Agora um caminho extremamente fluente:

 

Representa a energia de Saturno com a força de Urano que já está um bom tempo como posicionamento astrológico.

 

Continuamos com o Arcano 6 – Os Enamorados que está com uma força muito fluente e ficará por um bom tempo, por isso que eu citei um caminho ou uma luz que você pode seguir, junto com o Arcano 16 – A Torre, que rege a força de Capricórnio.

 

Agora você tem a Torre de um lado e os Enamorados do outro, que pede para você aprender a tomar uma decisão com o seu coração.

O Arcano 16, como podem observar, tem dois seres caindo de uma torre que um raio derrubou.

 

Esse é um Arcano fantástico, a Torre de Deus, onde os dois seres que caem, um é Lúcifer e o outro é Michael.
Michael, o coroado e Lúcifer, aquele que está com um tijolo na cabeça.

Essa é uma energia que a humanidade precisa aprender a vencer, a harmonizar dentro de si, por isso que é um Arcano de reconstrução.

Reconstruir a torre e voltar para a dignidade ou a casa de Deus, que nada mais é do que a força do seu interior.

 

Como você pode utilizar essa fluência a seu favor?

 

Pense na palavra reconstrução.

Se coisas de valor que já se foram e você considera que precisa recomeçar, é a hora de colocar um tijolinho em cima do outro e fazer a reconstrução da torre.

 

Se você está num momento difícil, que não sabe para onde vai, este Arcano indica que se pegar os tijolinhos, que são as suas experiências, de uma forma assertiva, sabendo o que é cada tijolinho, obviamente, isso são as experiências que você está passando, as decisões fantásticas do caminho do seu coração e do que é o amor para você.

 

Uma síntese sobre tudo que falamos:

 

Arcano 14 – A Temperança, com a força desafiadora do Arcano 6 – Os Enamorados:

Não adianta você ficar preso no passado, ficar projetando para o futuro, que isso não vai dar certo, só vai tirar a sua força de decisão de seguir o caminho do amor.

 

A energia do Arcano 14 – A Temperança, junto com o Arcano 18 – A Lua:

Pede para você sair da zona de conforto, que representa o Arcano 18 – A Lua, sair do lago, mas sabendo andar direitinho em cada parte da trilha.
Siga muitas vezes o caminho do medo, que é um caminho arriscado, mas o risco é válido se você não sair da trilha e ser mordido por um dos cães por causa das suas incertezas ou por não seguir a realidade do seu coração que é o Arcano 6.

 

E por fim, o Arcano 16 – A Torre, junto da força do Arcano 6 – Os Enamorados:

Orienta você a ter decisões assertivas, ter a força de reconstrução ou de organização e disciplina de todas as experiências para saber o verdadeiro caminho que deve seguir.

 

Espero que essas dicas tenham contribuído com você nesta semana.

Um grande beijo na sua mente e no coração, até a próxima semana.

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS