Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 08/Novembro/2018

 

Revelação da força ou fraqueza?

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 08 a 14 de Novembro.

Os Arcanos relacionados são:

 

Conjunção entre Sol e Lua – Fase Lua Nova

  • Arcano 21 – O Mundo associa-se ao Sol
  • Arcano 02 – A Sacerdotisa associa-se à Lua

 

Ingresso de Júpiter à Sagitário

  • Arcano 04 – O Imperador associa-se à Júpiter
  • Arcano 15 – O Diabo associa-se à Sagitário

 

Vamos iniciar primeiro com os dois arcanos que representam a força da lua nova presente nesta semana:

 

O Arcano 21 – O Mundo, correspondente à energia solar e o Arcano 02 – A Sacerdotisa, correspondente à energia da lua.

 

Sempre que há uma lua nova temos o encontro destas duas energias, onde o sol e a lua estão alinhados projetados para terra.

 

O Arcano 21 – O Mundo, corresponde a uma energia de estabilização, onde nossos quatro estados de consciência estão firmes e convictos.

 

Este é o motivo de onde vem a força da vitória presente nesse arcano. Os quatro animais da esfinge, com os nossos quatro estados de consciência, plenamente decididos em relação às forças que estamos vivendo e experienciando no momento.

 

Arcano 02 – A Sacerdotisa modula essa força e sempre representa a revelação.
Por isto a representação do título: revelação da força ou da fraqueza?
O Arcano 02 vai revelar, demonstrar o que está oculto dentro de nós.

A Sacerdotisa ou a Papisa, guarda e revela todos os segredos.


Observando a imagem, e
la tem um livro que representa o saber, tem uma chave que representa o passado e o presente e a força do seu manto representa todas as revelações que estão ocultas.

 

 

Agora vamos trabalhar a energia dessas duas forças conjuntas.

 

O Arcano 21 – O Mundo pode representar uma vitória porque o que emerge do seu ser é a força de poder criar, a força de vencer qualquer desafio, para que com isso você esteja firme, convicto e estabilizado no que decidiu que é importante.

 

Portanto poderá se revelar nesta semana uma força que talvez nem imaginasse que estivesse dentro de você, pois a Sacerdotisa vai trazer e demonstrar firmeza, (agora a força do Arcano 21) em equilíbrio com a sua mente, com o seu coração, com a sua energia e por fim, com seus atos.

 

Esses são os quatro animais da esfinge, onde cada um está no seu canto. Revelará um poder que está dentro do seu ser.

 

Agora vamos à energia dos outros dois arcanos:

 

O Arcano 04 – O Imperador, associado à Júpiter e o Arcano 15 – O Diabo, associado à Sagitário, pois o planeta Júpiter dia 09/11 ingressa na energia da força de Sagitário e com isso modula essa força junto com a lua nova e dos dois arcanos que vimos anteriormente.

 

 

O Imperador é um arcano de decisão é um arcano de firmeza. O Imperador é a última palavra.
Ele senta no cubo da matéria, o cubo representa 4 forças e essas mesmas quatro forças estão associadas ao Arcano 21 –  O Mundo.

 

Por isso aquela energia citada anteriormente, de estabilização e do poder de vencer, deve estar junto das suas decisões, firmadas e convictas, mas para isso você tem a energia do Arcano 15 – O Diabo, que é o domínio das suas sombras.

 

Sempre que vier uma energia contrária, que procura te tirar do foco, esta é uma energia do Arcano 15.

Isto significa que, juntamente com o Arcano 21, você terá o poder de decidir e não deixar as sombras te dominarem.

 

 



Participe da palestra deste Domingo 11/11:
Numerologia 2019.

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

 



Agora a parte complicada:

 

Se a energia de decisão, de firmar o que é importante, estiver fraca ou muito endurecida, onde não se consegue enxergar o verdadeiro sentido das experiências que vive, o Arcano 15 pode demonstrar os erroso domínio das sombras em relação à você, conduzindo a sua energia para caminhos errôneos que hoje não enxerga.

 

Esta energia deve ser tomada com muita força de decisão, aprendendo a controlar as sombras que você sabe que são prejudiciais.

Com isso, a energia do Arcano 15 – O Diabo, se torna força e poder, junto com todas as decisões e comando do Arcano 04 – O Imperador.

 

Falando dos quatro arcanos agora de uma forma sintética:

 

O Arcano 21 – O Mundo representa a estabilização e o poder da vitória, mas esse poder da vitória será a revelação dessa força que está dentro de você e que talvez nem soubesse que ela existia.

 

Basta você observar.


Porém, para quem ainda tiver que trabalhar e burilar muita 
coisa, pode ser revelado através do Arcano 02 – A Sacerdotisaa falta de estabilização e o poder da vitória pode se tornar uma fraquezauma derrota.

 

O Arcano 4 – O Imperador vai representar toda a firmeza e toda a decisão das suas escolhas, dominando todas as sombras e todos os caminhos.

Se escolher caminhos errôneos, mas tiver firmeza e decisão, terá condições de observar quais são os caminhos corretos. Caso contrário, as sombras deste caminho errado te dominarão.

 

Quem decide se a revelação desta semana trará força ou fraqueza é o seu próprio estado de consciência.

 

Então mantenha-se firme.

 

Se mesmo assim observar que existem coisas errôneas, mude suas decisõesmude o que quer estruturar na sua vida e sabendo observar estas sombras você terá a possibilidade de dominá-las e com isso revelará, através do Arcano 02, energias maravilhosas que não sabia que estavam dentro de você.

 

Depende da sua consciência de observar os caminhos e as experiências que está passando, independente de quais sejam, nos rigores ou nas fluências.

 

Se está errado, arrume, a revelação será dada.

Se está certo, mantenha firme, domine as sombras, comando, estrutura, estabilidade e com isso terá uma força de vitória que com certeza será plantada no momento dessa semana.

 

Espero ter contribuído com algo no seu caminho.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS