Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 02/Maio/2019

Revelação de luz ou sombra?

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 02 a 08/05.

Estamos passando por um momento onde temos grande relevância com alguns pontos astrológicos.

As pessoas que acompanham os meus vídeos no youtube sabem que estamos em um momento onde tudo deve ser revisado e principalmente analisado por cada um de nós. Desta forma, podemos enxergar algumas sombras que estão presentes nas experiências que passamos, para então, arrumá-las.

Vejo muitas pessoas falando que representa um momento sombrio, um momento complicado… Eu não concordo.
É o momento de arrumarmos o que podemos observar.

Através da linguagem de alguns arcanos, temos o complemento do que está sendo falado nos vídeos de astrologia e também de Tarot semanal.
Toda quarta-feira posto um vídeo de astrologia e nas quintas-feiras o vídeo de Tarot, que traz os arcanos correspondentes aos posicionamentos astrológicos para podermos ter mais reflexões em relação à estes momentos. Posteriormente eles são transcritos e disponibilizados aqui no Blog para quem gosta de ler.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CANAL NO YOUTUBE

Para mim, e vou mostrar através dos arcanos, esta é uma semana onde podemos ter a revelação. É uma semana que poderemos enxergar se estamos nas sombras ou nas luzes nestes movimentos fantásticos dos planetas.

Atualmente temos a energia de Saturno retrógrado associado ao Arcano 20 – O Julgamento, junto com a Cauda do Dragão associado ao Arcano 02 – A Sacerdotisa, que representa a Lua.
Vamos conversar o que esses dois arcanos juntos modulam de energia, principalmente consciência para adquirirmos.

Depois temos Lilith que também é um ponto lunar, porém, é um ponto de sublimação, associada diretamente ao Arcano 15 – O Diabo, que é um arcano fantástico apesar do nome (nas religiões infelizmente foi muito deturpado) e que teve o seu ingresso na energia do signo de Peixes, que traz o Arcano 19 – O Sol.

Por fim, temos o planeta Mercúrio, associado ao Arcano 17 – A Estrela, que está conjunto e coloca em prova nesta semana, todos os valores da energia de Urano, associado ao Arcano 1 – O Mago.

Esses seis arcanos, através das reflexões que vamos ter agora, trazem a modulação da energia de poder observar se o que existe em nós é mais sombra ou mais luz.

SATURNO CONJUNTO COM A CAUDA DO DRAGÃO

Neste primeiro ponto, o Arcano 20 – O Julgamento associado à Saturno solicita revisões do que precisamos fazer para nos libertar.

Como eu já venho falando há muito tempo, temos no Arcano 20 o anjo, que faz com que a gente acorde e saia dos nossos caixões, mas é aí que entra a modulação do Arcano 2 – A Sacerdotisa, que é um arcano extremamente revelador.

Ele traz a associação com a Lua, como bem sabemos, a Lua na astrologia é um planeta (não na astronomia).
Ela é o planeta de maior proximidade em relação à terra e com isso, temos a possibilidade, com as chaves, com o livro e com o manto que será desvendado da Sacerdotisa, demonstrar para nós nesta semana se estamos mais aprisionados dentro dos caixões do Arcano 20 ou se estamos escutando a voz do nosso anjo interior.

Isto é uma forma mais mística, colocando diretamente isso em prática, poderemos ter nesta semana a possibilidade de observar se todas as experiências que estamos passando possuem uma fluência, – que é o anjo tocando a trombeta – então poderemos observar que tudo tem uma tendência a se consolidar e se firmar, como luzes e produtividade na sua vida, independente da experiência. Ou mesmo, observar várias sombras que podem estar associadas à essas experiências que serão demonstradas.

Portanto, a Sacerdotisa irá revelar os possíveis aprisionamentos ou se você já se libertou.

Então a modulação desses dois arcanos é muito interessante, basta ficar ligado nesta semana para a possibilidade de observar se você está na luz ou nas sombras.




PARTICIPE DA PRÓXIMA PALESTRA 05/05

A ARTE DE FAZER PREVISÕES.



LILITH E A ENERGIA DE PEIXES

O Arcano 15 – O Diabo, associado à Lilith, como eu disse, é um arcano deturpado pelas religiões, ele é um arcano que representa toda parte alquímica de aprendermos a sublimar a energia, que agora com a modulação do Arcano 19 – O Sol, nos tira a alegria.

E essa alegria do Arcano 19, que é um arcano de júbilo, de luz, pode representar que você esteja, no sentido exterior, demonstrando alegria e felicidade, mas quando você dá um tempo e pensa, ( Aí é o Arcano 15) observando dentro do seu ser todo o posicionamento dessa energia, percebe que tem muita coisa a ser processada.

Então não permita que as energias de uma falsa alegria ou mesmo de uma tristeza declarada façam parte do seu ser.

As pessoas que estão fazendo a lição de casa, o Arcano 15 representa que você reconhece os seus erros e assim, você transforma em conhecimento para que tenha isto, agora como força dentro do seu ser.

Todo ser humano erra. Se fossemos perfeitos não estaríamos aqui. Percebem que o Arcano 15 é tudo, menos o diabo das religiões?

Sendo assim, temos o Arcano 19, que é um arcano de júbilo, de agradecimento, de alegria nos demonstrando claramente se a alegria que vivemos é falsa e aparente ou se de forma direta, não estamos conseguindo atingir essa alegria.

Se você está num momento de muita tristeza, o Arcano 15 nesta semana demonstra que a força alquímica está dentro do seu ser.

Reconheça os seus erros para poder começar a pensar em sublimá-los em energias construtivas. O erro está em persistir nele e não de aprender assimilá-lo e reconhecê-lo para poder transformá-lo em potencial.
Assim, devagar, a energia do Arcano 19 começa a aparecer em você e o diabo das religiões, pintado de uma forma extremamente errônea para aprisionamentos humanos, começa a oferecer uma grande força de alegria que será de achar, ver o caminho, de agradecer a experiência, porque qualquer experiência, desafiadora ou fluente que passamos, representa a nossa evolução.

Desta forma você aceitará o fluxo das energias e o caminho certo, o brilho e a luz que você espera irá aparecer. De uma forma bem prática e direta: aprenda a reconhecer os seus erros e a luz virá.

Continue insistindo nos erros, mesmo que seja de uma forma só interior e para o mundo você espelha uma tremenda alegria, quando menos esperar essa força será cobrada porque este posicionamento ficará por nove meses com a modulação desses arcanos.

MERCÚRIO JUNTO DA ENERGIA DE URANO

Último ponto é a conjunção de Mercúrio associado ao Arcano 17 – A Estrela, que nesta semana está de uma forma direta junto da energia de Urano, associado ao Arcano 1 – O Mago, faz com que você, através da energia deste ser simbolizado no Arcano 17 que está colocando seu conhecimento celeste, a sua inspiração, a sua intuição, as suas idéias em prática, tem a modulação agora do Arcano 1, fazendo com que você opere com todos os instrumentos do mago de uma forma perfeita. A sua mente, a sua emoção, a sua energia e a sua realização.

O que pode ser demonstrado como sombra: de repente, você perceberá que precisa colocar em prática determinadas coisas ligadas à sua experiência e com isso, a sua mente pode estar te atrapalhando, as suas emoções, a sua energia astral não estão bacana, você pode estar com um baixo astral fazendo com que perca energia e tenha pouca força para realizar.

A verdadeira análise desses dois arcanos juntos é o conhecimento sendo colocado em prática, isso se torna sabedoria.
É a força do Arcano 17, da realização dos mistérios celestes, mas para isso, nesta semana você precisa da modulação dos instrumentos do Arcano 1 – O Mago.

Uma cabeça bacana, as idéias de uma forma plena junto de uma energia astral extremamente motivadora. Você tem saúde, vitalidade e energia para fazer e realizar. Se um desses quatro pontos não estão bem resolvidos é a sombra que pertence a parte da sua experiência.

Então, é o momento de observar qual energia que pode estar atrapalhando para que você tenha verdadeiramente uma força, para que consiga o êxito daquilo que é importante ou prioridade para o seu ser.

Se tem algum assunto que não está fluindo, que está travado, algum desses três pontos podem demonstrar que você está com uma sombra muito mais atuante do que a luz.

Todo mundo possui sombra, mas nesta semana podemos enxergar claramente se elas são grandes ou se são pequenos
detalhes que podemos arrumar.

Quem é que não tem sombra? Quem é perfeito?

É uma semana maravilhosa para que tenhamos condições de enxergar tudo com extrema clareza e com a consciência de que, o que conseguirmos entrar em sintonia vamos arrumar. Esta é a grande mancia.

Sendo assim, se estiver na luz continue intensificando. Se estiver nas sombras, é uma semana fantástica para enxergá-las, para que consiga dar ritmo, uma fluência e realização para tudo que busca e almeja.

Espero ter contribuído com vocês. Um grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS