Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 25/Outubro/2018

 

Revise, acredite e estruture.

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 25 ao dia 31 de Outubro.

Os Arcanos relacionados são:

 

Conjunção entre Sol e Vênus

  • Arcano 21 – O Mundo associado ao Sol
  • Arcano 3 – A Imperatriz associado à Vênus

 

Conjunção entre Júpiter e Mercúrio

  • Arcano 4 – O Imperador associado à Júpiter
  • Arcano 17 – A Estrela associado à Mercúrio

 

Trabalharemos a realidade destes quatro Arcanos devido às duas conjunções astrológicas que temos no momento.

 

O grande segredo dos arcanos é tentar compreender o que essas conjunções astrológicas representam, junto da realidade dos arcanos que nos dão chaves para compreender as realidades atuais.

 

Vamos iniciar com o Arcano 21 – O Mundo, correspondente ao Sol e o Arcano 3 – A Imperatriz, correspondente à Vênus, que por um acaso e acaso não existe, está retrógrado pedindo para fazermos revisões de muitos assuntos.

 

Começaram a entender o título que eu coloquei?

 

 

Os dois arcanos estão juntos.

Se eles não trabalharem juntos não conseguiremos chaves para complementar as realidades astrais presentes.

 

O Arcano 21 – O Mundo sempre remete à vitória, mas a vitória que tem que ser construída.

A vitória, representada pela coroa de louros dos vencedores que o envolve, nos traz a possibilidade de fluências como chaves nesta semana.

 

Esses dois arcanos juntos no dizem que é um momento excelente de avaliação para observarmos, principalmente nesse último mês, o que fizemos, para podermos reavaliar e ver o que acertamos e o que erramos.

 

O Arcano 3 – A Imperatriz, propicia essa visão porque o Arcano 21 – O Mundo nos oferece um posicionamento para entender o momento, e junto com o Arcano 3 ele funciona na observação do que fizemos, todas as realidades que nos envolvemos, independente da experiência.

 

É uma semana excelente de reavaliação para observar através de várias reflexões, o que se acertou, o que se errou, o que não está certo dentro de você, o que  possivelmente é uma potencialidade para poder realizar.

 

É um momento maravilhoso para todos, novamente digo, independente das experiências, nos prepararmos para realizar e firmar todos os nossos objetivos e metas de uma forma convicta e essa convicção vem no sentido de não perder mais energias com coisas que não valham a pena.

 

A conjunção desses dois arcanos nos dá um posicionamento para que tenhamos condições de observar os erros e acertos das nossas realizações e com isso revisar tudo o que não está certo e tudo que não está legal.

Deixar de lado ou pelo menos arrumar para dar um foco, um direcionamento, aí o posicionamento da vitória do Arcano 21 acontece, pois é a força do Sol, a força de brilho e de criatividade.

 

Vamos aproveitar o momento maravilhoso dessa conjunção para revisar todas as realidades, porque o Arcano 21 está iluminando essas realizações.

Por isto os quatro animais, você tem condições de observar isso com a sua mente, com as suas emoções, com a sua própria energia despendida em tudo que você se pré-dispõe a fazer, e por fim, a própria realização em si.

 

Reveja tudo que está errado porque muitas vezes jogamos nossa energia constantemente em coisas que não valem a pena e isso tira nossa energia de realização para o que realmente vale a pena.


Aí que está a reavaliação fantástica presente neste momento atual.

Um posicionamento sério para observar o que está errado, corrigir e focar de uma forma direta, precisa e convicta, rumo ao que é acerto para o seu Deus interior e com isso colocar a sua energia rumo a vitória, que pode estar envolvida em qualquer assunto.

 



Participe da palestra deste Domingo 28/10:

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

 



Depois que fizer esse trabalho entra a segunda conjunção:

 

Agora temos o Arcano 4 – O Imperador, correspondente a Júpiter, que modula sua energia junto com a força de Mercúrio, que se associa ao Arcano 17 – A Estrela.

 

 

Após revisar tudo, é o momento de consolidar com o seu ser, com muita firmeza, tudo que decidiu que realmente é importante e vale a pena ser vivido.

Por isso que é o Imperador, independente de você ser homem ou mulher, esse Arcano que tem um nome masculino serve num sentido de consolidação.

É o número 4 de firmar, de crucificar no seu ser com muita convicção aquilo que decidiu com os arcanos anteriores que é muito importante, mas isso acontece agora com o Arcano 17 – A Estrela.

 

Acontecerá se houver muita inspiração com os eflúvios celestes ou cósmicos, que nós chamamos normalmente aqui de espiritualidade, eles têm que estar presentes.

 

Se a espiritualidade estiver presente, conseguiremos realizar e criar com muita fé.

 

No Arcano 17 – A Estrela, se observa um ser, que está ali no lago temperando as energias da terra, com as energias da água, mas inspirado pelas estrelas.

 

Portanto, o Arcano 4, que pede uma estrutura real de comando, independente dos desafios, para seguir firme convicto com aquilo que enxergou anteriormente que é certo e errado, isso tem que estar inspirado e equilibrado com a sua fé, com o seu acreditar.

 

Não é necessário esperar uma resposta logo de cara. Busque esse conteúdo. Isso é inspiração, inspiração é o conteúdo.

 

Aprimore, estude, coloque vibrações condizente com aquilo que decidiu anteriormente, que vale a pena ser vivida.

E você, como imperador, coloca uma energia que vai ser estável e sempre presente na sua vida.

Analise se tem todo esse conteúdo e toda essa inspiração das estrelas para que o êxito seja verdadeiro.

 

Agora vamos ao resuminho e falaremos dos desafios para quem estiver vivendo, em vez de encarar isso como fluência:

 

Os arcanos anteriores, o Arcano 21 – O Mundo e o Arcano 3 – A Imperatriz, pedem para que se tenha um posicionamento real de reavaliação de tudo o que se fez, seja errado ou certo, pois agora estes arcanos  lhe dão a possibilidade de enxergar os acertos e os erros.

 

Depois, consolida isso com o Arcano 3.

Use o Arcano 4 – O Imperador como uma energia extremamente convicta no seu ser, mas sempre inspirado pelas estrelas, Arcano 17, que representa a canalização ou a captação do conteúdo que falta para realizar.

 

E esse conteúdo que eu digo não é só estudos. Pode ser uma energia mal utilizada que está dentro de você ou não utilizada.

 

Chegou o momento de se reinventar para ter resultados diferentes.

 

Nos desafios, pessoas que não conseguem se posicionar e com isso não conseguem ver os erros e os acertos. Se você não consegue enxergar o caminho que deve seguir, o momento de acordar é agora.

 

Essa semana está excelente para ver onde está errando e porque está nesta situação.

 

O outro ponto, se você não acredita mais em nada, não tem mais firmeza, não tem mais fé, se sente sem conteúdo, acuado para fazer as coisas acontecerem e rolarem, este é um momento fantástico para acordar.

 

Se você topar, através da sua superação dar a volta por cima, todo o caminho no sentido de refletir estão feitos aqui neste post para mudar o que possivelmente não está legal.

 

Se está legal, mantenha firme, utilize a energia desses arcanos mais firme ainda no sentido dos seus propósitos, para que continue tendo mais êxitos e mais firmezas e consolidações no que nitidamente lhe faz bem.

 

É isso aí galera, espero ter contribuído com vocês.

Grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS