Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 13/Dezembro/2018

 

Seja você, Pense e faça!

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 13 a 19 de Dezembro.

Independente do signos, as energias dos arcanos são sempre para todos.

Os Arcanos relacionados são:

 

Sol liberta-se do desafio do Netuno

  • Arcano 21 – O Mundo associa-se ao Sol
  • Arcano 22 – O Louco associa-se à Netuno

 

Sol desafiado por Marte

  • Arcano 21 – O Mundo associa-se ao Sol
  • Arcano 11 – A Força associa-se à Marte

 

Vênus liberta-se do desafio do Urano

  • Arcano 03 – A Imperatriz associa-se à Vênus
  • Arcano 01 – O Mago associa-se à Urano

 

A reflexão desta semana se inicia com a força do Arcano 21 – O Mundo, se liberando da energia do Arcano 22 – O Louco.

 

Primeiramente podemos sentir que existe uma liberdade melhor na energia, no sentido de nos firmarmos e termos um posicionamento, conforme vocês vêem na imagem do Arcano 21 – O Mundo.

 

O Arcano 22 – O Louco pode gerar uma rebeldia de concluir ou mesmo de observar, viver uma experiência sem a visão real do que estávamos fazendo.

 

Agora essa energia se libera e o Arcano 21 – O Mundo e pode nos dar um firmamento, seja no sentido fluente ou desafiador do que realmente devemos viver com as experiências mais importante que estamos passando.

 

Observe o ser com o louro da vitória em sua volta e os animais da esfinge. Os animais representam os quatro estados de consciência do ser humano, que agora podem nos oferecer uma estruturação e um posicionamento real.

 

Nesta semana temos condições de ver nossa mente juntamente com nossas emoções, no dispêndio de energia perante as situações no sentido das realizações, de uma forma mais clara.

 

Não fica aquela coisa meio desfocada, complicada que estávamos vivendo com a energia do Arcano 22 – O Louco, aonde a rebeldia (não precisa ser considerada no sentido real da palavra) poderia nos fazer agir através de uma energia difusa.

 

Por isso que o Arcano 22 ou 0 – O Louco, em muitos baralhos de Tarot, está indo para o precipício.

 

Esse precipício representa os nossos erros, falta de observações reais do que estávamos passando, mas agora não, essa semana a energia está liberada.

 

Esta semana será maravilhosa para que possamos firmar e estabilizar o que realmente buscamos, com uma visão certeira do coração, da energia e por fim da nossa realização.

 

 



Participe da palestra de Domingo 16/12:
Tarot 2019 – Arcanos regentes do ano e o poder pessoal

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

 



 

Agora a segunda parte, que é um desafio correspondente à energia solar presente nessa semana:

 

A mesma energia do Arcano 21 – O Mundo que pode nos posicionar de uma forma bem estruturada, deve cuidar com a energia do Arcano 11 – A Força correspondente à Marte, pois vai estar desafiando a energia do Arcano 21.

 

Cuidar para que esse firmamento e esta estabilidade do que definiu como certo não seja matizado por idéias irrealizáveis (força da dama sem a energia do leão) ou a desestruturação do que já existe harmonizado. (o leão em detrimento da dama).

 

Procure equilibrar essas duas energias.

 

Tenha este posicionamento, mas de forma que realmente possa ter energia de realização com ele ou mesmo que não desestruture coisas que já estejam bacanas e sendo bem vividas contigo.

 

Porque dessa forma, em vez de ser a força, se torna fraqueza. Você se torna radical com a energia do mundo achando-se o dono da razão e muitas vezes não é por aí.

 

Então a energia do Sol se liberta de Netuno fazendo com que o Arcano 21 lhe dê estrutura e força de realização sem se perder nos reais objetivos de vida.

 

Mas não transforme isso em uma fraqueza se for colocar em detrimento o verdadeiro sentido de poder realizar com o que definiu ou mesmo desestruturar coisas importantes que já estão firmes e fortes na sua vida. Muita atenção à este ponto.

 

Agora os últimos dois arcanos desta semana: O Arcano 03 – A Imperatriz correspondente à Vênus se libera da energia do Arcano 1 – O Mago que representa a força de Urano.

 

Isto pode nos gerar uma grande força de realização se você observou atentamente as energias anteriores porque senão vai ser realizado as energias que estão ainda matizadas pela falta de harmonia entre as idéias e a realização.

 

Esta realização que estamos nos referindo, do Arcano 3 – A Imperatriz, pode trazer uma força imensa de poder fazer as coisas se você observou direitinho os pontos anteriores, senão você vai se lançar para fazer, mas não terá os resultados verdadeiros.

 

O Arcano 3 –  A Imperatriz é um arcano fantástico associado à Vênus que representa a manifestação das energias celestes aqui na terra.

 

O Mago – Arcano 1, que estava em polaridade ou mesmo numa oposição direta com a força do Arcano 3, pedia para que adquiríssemos conteúdo.

 

Por isto que nestes tempos atrás você pode ter passado muito tempo em reflexão, se perguntando “como é que eu faço isso”, “o que eu preciso saber ou o que eu preciso entender para poder fazer isso”… este tempo já passou.

 

O momento de ter adquirido as informações corretas para que tenha uma realização firme, uma realização que vale a pena, já traz toda a energia do conteúdo do mago através do que passou.

 

Portanto, se você não está conseguindo observar isso agora, qual é a dica que dou:

 

Observe o que você experienciou e através do que necessita agora para fazer o que sabe que é necessário, é na observação das experiências dessas últimas semanas que você tem todo o conteúdo para dar o passo certo.

 

Caso você já esteja firme e tem observado tudo isso o momento é agora.

 

A única pergunta que tem que fazer para você mesmo é: eu tenho esse conteúdo? Preciso observar essas energias em relação às experiências do que pensava que não estava pronto ainda para eu ter um poder de realização ou isso já está pleno em mim?

 

Quem sabe é você, independente da experiência que esteja passando.

 

Qualquer experiência que nos lancemos sem o conteúdo correto para realmente realizar, sempre teremos um resultado que não é satisfatório ou pleno.

 

Todas essas energias estão em jogo.

 

Com essas chaves que os arcanos do Tarot sempre trazem para nós, você tem uma possibilidade bacana para poder se posicionar, conseguir enxergar tudo o que você precisa de uma forma certa para que você tenha essa força de realização observando se o conteúdo já foi adquirido para ser pleno na experiência ou se é necessário observar essas últimas semanas para que você tenha uma libertação real do que é necessário e tenha o poder da sua energia focado realmente nos seus objetivos.

 

Espero ter acrescentado algo. Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS