Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 15/Novembro/2018

 

Sem medos e a vitória da luz.

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 15 a 21 de Novembro.

Independente de signos citados, as energias dos arcanos da semana são para todos.

Os Arcanos relacionados são:

 

Lua crescente em Aquário

  • Arcano 18 – A Lua associa-se à Aquário

 

Mercúrio retrógrado em Sagitário e Marte em Peixes

  • Arcano 19 – O Sol associa-se à Peixes
  • Arcano 15 – O Diabo associa-se à Sagitário

 

Inicialmente vamos falar do Arcano 18 – A Lua, correspondente a fase crescente lunar que estamos vivendo esta semana, à partir do dia 15 com a força da energia Aquariana.

 

Observando o Arcano 18 – A Lua, vemos uma lagosta em uma lagoa e ela observa, junto de dois cães que estão à frente dela, a lua como um portal maravilhoso que pode ser conquistado, bastando ela sair da sua zona de conforto, no caso, a lagoa.

 

A mensagem deste arcano é de que nesta semana poderemos sentir emergir de dentro de nós uma vontade, um crescimento de explorar novos horizontes, de experimentar novas realidades, mas para que isso aconteça teremos que vencer o medo, simbolismo da lagosta na lagoa.

 

Devemos ter coragem de sair da realidade das nossas emoções que estão presentes na força da lagoa e nos arriscar.

 

 

Com a energia desse arcano, temos a possibilidade de conduzir a energia do que são incertezas, do que são medos, do que são inseguranças e aprender a transformá-las em força.

 

Sair da zona de conforto e ir diretamente para o que você busca através dessa exploração de novos horizontes, mas não esqueça o seguinte: com foco e somente para correr riscos daquilo que realmente é importante.

 

Você pode se dar mal? Claro, mas é uma semana que se observar o que cresce dentro de você através de objetivos e metas que já vem trabalhando há um determinado tempo, o momento de se arriscar um pouquinho é agora.

 

O que representa a fase da lua crescente e a energia de aquário nos envolve com grupos, com uma realidade mais coletiva, então, saia da sua zona de conforto.

 

Observe o que é realmente verdadeiro, que deve ser vivido, saia dessa zona de conforto e parta para um risco que, novamente digo, você pode de repente não ter o êxito que queria, mas é natural com a modulação da energia desse arcano.

 

O simbolismo dos dois cães significa que um cão é o sombrio, pode representar desafios que podem pintar e acontecer, e o outro é o cão luminoso, que representa fluências.

 

As duas energias estão em jogo. Vai depender da sua força de superação com o Arcano 18.

 

 



Participe da palestra de Domingo 25/11:
Previsão para os signos em 2019 – Ano de Marte.

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

 



 

Vamos agora ao segundo o arcano de trabalho para essa semana, o Arcano 15 – O Diabo, associado à retrogradação de Mercúrio que começa dia 16 no signo de Sagitário.

 

A sua mente, que é a energia Mercuriana, seus pensamentos, a forma como você fica trabalhando esta energia mental pode sintonizar ou ver sombras, tanto dentro de você como também enxergar a sombra dos outros.

 

Por isso, antes de julgar e conectar esses defeitos e essa sombras nos outros, policie a sua mente.

 

Vai ser natural nesta semana, apesar que essa energia de Mercúrio vai ficar aí por uns dias, você precisa observar o que emerge como sombra dentro de você.

 

Por exemplo, quando acontece algo que você acha errado ou não concorda e acaba externando para os outros, é daí que vem a energia de Mercúrio modulada pelo Arcano 15 – O Diabo, que é preciso compreender.

 

Controle a sua expressão no jeito de soltar qualquer sombra que emergir dentro do seu ser.

 

Procure controlar a sua comunicação. Se emergir essa energia pesada da crítica, como julgamentos, controle, não só a sua mente, mas também a forma de expressar essas energias.

 

Não ligue para as pessoas que projetarem o lado sombrio desse arcano em cima de você ou te colocarem como alguém que está fazendo algo errado e etc… não dê ouvidos.

 

O momento da energia do Arcano 15 é se policiar com toda essa expressão e a comunicação da energia Mercuriana, tanto do que emergir dentro de você como também do que vem dos outros.

Muito foco e atenção. É neste policiar que pode surgir a vitória da luz do título.

 

E agora, o último arcano, que é o Arcano 19 – O Sol, associado ao ingresso também no dia 16 do planeta Marte em Peixes.

 

As iniciativas e a força de seguir com os objetivos e com as metas devem se matizar de alegrias e prazer de vivê-los.

 

A energia do Arcano 19 – O Sol, onde você tem dois jovens que representam uma energia espiritual fantástica, num colóquio, numa energia bacana, sendo iluminadas pelo sol que está presente dentro deles como um júbilo espiritual verdadeiro.

 

A dica desse arcano para aproveitarmos essa força que começa essa semana é:

Tudo que for fazer e viver com seus objetivos e metas devem estar matizados de alegria e de prazer de viver, de realizar, de tomar as suas iniciativas, de correr atrás do que realmente quer.

 

Peixes é o signo emocional. Procure observar se existe essa alegria emocional de viver a experiência, de partir para cima com as iniciativas no sentido de realizar e seguir adiante com força rumo ao que você decidiu como objetivos e metas que são importantes na sua vida.

 

Estas eram as dicas para esses três arcanos fantásticos que estão modulando as nossas experiências nessa semana.

Espero ter acrescentado algo.

Um grande beijo na sua mente no seu coração.

Até a próxima!

 

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS