Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 03/Janeiro/2019

 

Torre de Babel ou metas corretas.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 03 ao 09 de Janeiro.

 

Independente do signos citados, as energias dos arcanos são sempre para todos os signos.

 

Os Arcanos relacionados são:

 

Eclipse Solar do dia 05 para o dia 06/01

  • Arcano 21 – O Mundo associa-se ao Sol
  • Arcano 02 – A Sacerdotisa associa-se à Lua

 

Mercúrio ingressa em Capricórnio

  • Arcano 17 – A Estrela associa-se à Mercúrio
  • Arcano 16 – A Torre associa-se à Capricórnio

 

Vênus ingressa em Sagitário

  • Arcano 03 – A Imperatriz associa-se à Vênus
  • Arcano 15 – O Diabo associa-se à Sagitário

 

Antes de falar dos arcanos…um recado:

 

Como todos sabem eu sempre procuro aqui, mesmo de uma forma um pouco descontraída ( é o meu jeitão particular e pessoal ) trazer coisas sérias para pensarmos e refletirmos. Mas como eu sempre vejo, o pessoal prefere as coisas fáceis e muitas vezes é um mal sinal.

 

Você não se esforça, não procura de repente estudar um pouco mais, entender, pegar uma linha de conhecimento para procurar ser realmente o melhor.
Autoajuda é legal, claro que é, mas só ficar na autoajuda querendo saber das próprias coisas, é um tremendo erro.

 

Por exemplo: Se você pega uma pessoa que está com o corpo físico um pouco debilitado e ela terá que fazer exercícios, com certeza vai doer no começo.

 

A pessoa está sedentária e resolve fazer exercício… de primeira já faz não sei quantos minutos na bicicleta, corre não sei quantas horas… esta forma não é a correta.

 

Ela vai ter um resultado muito pequeno e isso vai doer bastante no físico.

 

No cérebro é a mesma coisa!

Se ficar bitolado em algo e não colocar um pouquinho de força de superação para entender que, ali no seu íntimo, existe um valor, uma conquista legal, você não força seu cérebro.
Seu cérebro é flácido, sedentário, e está precisando de exercício e você não oferece pra ele.

 

Muita gente fica ali só com o dedinho no celular, no controle na tv, achando que vai se iluminar desta forma.

 

Está na hora de acordar, se esforçar… e eu falo isso pra vocês, mas serve pra mim também.

 

Eu poderia estudar muito mais do que estudo, poderia me conectar às coisas que eu acredito de uma forma muito mais direta, mas às vezes os prazeres da vida e a preguiça faz com que não usemos a cachola…

 

Com o tempo o mundo acaba judiando, mas não é o mundo não… o mundo é um reflexo do que você tem no coração e na mente.

 

Se só tem coração e não tem mente é um fanático, se só tem mente e não tem coração não existe o amor verdadeiro.

 

Então, para exemplificar vou deixar uma frase que ouvi dentro da Sociedade Iniciática ao qual eu pertenço:

 

“aprender a pensar com o coração e sentir com a mente”

 

Eu recebo muitos e-mails, constantes que a minha equipe repassa, de pessoas pedindo essa mola propulsora de superação dos problemas que vivem e muitas vezes percebemos que não vai adiantar falar nada para a pessoa porque ela não vai se esforçar nem um pouquinho para pensar.

 

Ela quer uma receita pronta, uma fórmula mágica e continua com o cérebro preguiçoso. O mundo nunca será diferente desta forma. Vai continuar andando em círculos.

 

Óbvio que a evolução te empurra, mas em vez de caminhar consciente, com a cabeça para cima, focado no que realmente tem que conquistar, você vai rolando que nem alguém que está descendo a ribanceira e não sabe nem aonde vai cair. Muita atenção à isto.

 

Agora sim vamos conversar sobre a linguagem dos arcanos com o tema desta semana!

 

A torre de babel, exatamente essa loucura que citei anteriormente, está associado a um dos arcanos nesta semana. No final vocês entenderão melhor a reflexão no sentido de metas corretas para quem está desperto, acordado.

 

O Tarot, assim como a Astrologia, Numerologia, entre outros… não serve para adivinhações.
Antes de ser adivinhações isto tem um lado divino, é uma força divinatória e é isso que procuro trazer aqui, mesmo de uma forma descontraída.

 

Sempre busco trazer nas minhas reflexões uma correspondência direta dos arcanos do Tarot com um signo do zodíaco, com os planetas e com a força trina do grande arquiteto do universo, Deus. (isso é só uma nomenclatura maçônica, a fonte criadora, não importa o nome)

 

Faço associações junto da consciência de diversos ocultistas de valor, que já se doaram para a humanidade … Eliphas Levi, Papus, Stanislas de Guaita, o próprio Oswald Wirth que é o Tarot que eu utilizo, que teve o aval de todos esses grandes ocultistas.

 

Então é uma coisa muito séria essa correlação que eu faço, não é uma viagem, não é recebimento, não é sensibilidade não… é estudo, é forçar o meu cérebro a se aperfeiçoar com que os arcanos do Tarot podem nos trazer.

 

Vamos lá! O primeiro ponto que teremos será dia 05/01.

Sempre um eclipse, quando falamos dele é o encontro do sol e da lua, sol e lua juntos. Todos os eclipses solares, como este que vamos ter dia 05, envolvem os mistérios do sol e da lua que se associam à 2 arcanos.

 

O Sol se associa o Arcano 21 – O Mundo.
Em várias linhas a realidade o Arcano 21 – O Mundo foi para 22 e o Arcano O Louco para 21, mas como ainda estamos vivendo embargados na realidade da era de Peixes, que está transbordando todos os seus valores para era de Aquário agora, vamos utilizar o que é vivido.

 

Já a Lua se associa ao Arcano 02 – A Sacerdotisa.

 

Então, esses dois arcanos, repito, em todos os eclipses solares estão juntos, trabalhando de acordo com a nossa consciência, valores que são emanados aqui no planeta terra.

 

O Arcano 21 – O Mundo, como podem observar, remete a vitória. Quem usa o louro? Os vitoriosos.
E porque é que este ser é vitorioso?

O ser vitorioso está no centro da coroa de louros porque ele decifrou a esfinge.

 

Por isso a esfinge está decifrada, cada animal no seu canto, e eles representam os quatro estados de consciência do ser humano, a mente, a energia astral, as emoções com a vitalidade e por fim os próprios atos físicos.

 

Então esse arcano sempre nos remete a vitória, mas o que precisamos entender é que este arcano está modulado junto com o Arcano 02 agora.

 

Como tudo no jogo evolutivo representa a polaridade, tudo tem dois lados, não existe nada absoluto e nós vivemos através da polaridade… a forma mais comum de entender isso é o que chamamos de bem e mal.

 

No Arcano 02 temos a Papisa/Sacerdotisa, aquela que tem as duas chaves na mão, o livro do conhecimento, atrás do manto dela tem todas as revelações que podem ser passadas, mas não são essas revelações, essas mancias e adivinhações que todo mundo busca.

 

O verdadeiro sentido da revelação dela é mostrar o que você é, para você acordar para a vida.
Isso serve pra todo mundo e óbvio que quem vos fala está no jogo também.

 

Essa energia da vitória do Arcano 21 – O Mundo com a energia solar está modulada com a força da revelação ou da demonstração da Sacerdotisa.

 

Por isto a partir do dia 05 com este eclipse, com o encontro desses dois arcanos, possivelmente irá ser revelado a vitória ou a derrota.

 

Para os vitoriosos, que são aqueles que estão fortes, firmes, convictos nos seus objetivos para o ano que chegou, são pessoas que possuem um conteúdo, que se esforçaram, estão prontos independente das adversidades, mas ao mesmo tempo pode ser demonstrado que a derrota, para aqueles que não se prepararam que estão ainda cheios de indecisões, estão despreparadas e que não possuem conteúdo nenhum de acordo com o que buscam e almejam. 

 

Portanto, este eclipse, apesar de não ser o mais importante na minha visão, de cinco que teremos no ano, ele é o primeiro.

 

É um eclipse que pode demonstrar isso… Você se está preparado? Você vai ser vitorioso ou vai ser um derrotado?
Está pronto com as suas consciências para botar pra quebrar ou para ser quebrado por elas?

Muita atenção com estas energias.

 

A energia desse arcano, mais do que nunca, está muito forte nessa virada do ano.

 

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE



 

 

Agora o segundo ponto. Mercúrio ingressou no signo de Capricórnio.

 

Como eu sempre deixo claro aqui, e acredito que não precisaremos mais repetir, pois já está mais do que explicado, as energias são para todos independente dos signos citados.

 

Mercúrio se associa ao Arcano 17 – A Estrela e Capricórnio o Arcano 16 – A Torre.

 

O Arcano 17- A Estrela tem tudo a ver com essa força da virada de ano. Todos os planetas estavam na parte de baixo da terra o único que estava pra cima era Urano.

 

Então as energias no seu sentido maior vêm de baixo para cima neste mês de janeiro e isso é reforçado com eclipse.

 

O Arcano 17- A Estrela representa que essa força vem, perpassa a gente e vai rumo às estrelas.

 

Por isso que o ser humano quando decide parar para meditar é como se ele tivesse olhando pra cima. Olhando para as estrelas, “eu tenho fé e acredito que vou conseguir”.

 

Neste momento, o Arcano 17, que expressa literalmente essa energia da virada que representa o ser que está ali com a incidência das estrelas produzindo na terra, fazendo toda a coagulação dos seus objetivos e metas, está muito forte.

 

Como nada é por acaso no universo ainda mais quando falamos dos planetas, temos o ingresso de Mercúrio agora em Capricórnio.

 

Capricórnio é o Arcano 16 – A Torre que nos demonstra que podemos ter essa fé, mas essa fé tem que estar alicerçada na força de construção e estrutura real.

 

Observe o raio derrubando dois seres, o que representa a queda dos anjos no jogo evolutivo.

 

Esses dois seres, como já citei em outras reflexões, expressam os valores de bem e mal que a humanidade tanto digladia com as suas experiências que estão associados à vários mitos e religiões sobre Mikael e Lúcifer.

 

Não importa a nomenclatura, é o bem o mal que vivemos aqui.

 

Então o Arcano 16 pede para que a modulação do Arcano 17 ocorra se você tem uma estrutura real, uma força de construção de valores sólidos, de valores verdadeiros, de coisas que já vem cultuando, trabalhando há um bom tempo e chegou a hora de continuar a sua reconstrução.

 

Desta forma a fé verdadeira do Arcano 17, a conexão com as estrelas, surge de uma forma fantástica.

 

Essa modulação ocorre nessa semana e ainda por uns bons dias de uma forma intensa e direta, por isso observe o Arcano 16, ele pode conduzir você para essa Torre de babel.

 

Com relação à Torre de babel, falando rapidamente sobre o mito, a humanidade falando o mesmo idioma queria gravar os seus nomes, na verdade as suas consciências no céu, então resolveram construir uma torre que fizesse com que chegassem no céu.

Deus, observando tudo falou: eles vão conseguir, mas vou fazer uma coisa… vou criar os idiomas ou as várias linguagens e com todas estas linguagens eles vão acabar se desentendendo.

 

Por isto a Torre de babel é ligada aos mistérios da babilônia, que faz com que tudo rua e não atinjam o seu objetivo.

 

E você em relação à sua vida? essa energia mercuriana, a força do eclipse, da vitória e da derrota, a energia da fé verdadeira é alicerçada numa torre real ou numa torre de babel que daqui a pouco, quando perceber, a fundação não está bem feita e vai ruir?

 

Agora o último ponto, Vênus ingressando nesta semana no signo de Sagitário.

 

O Arcano 03 – A Imperatriz representa a força de manifestação, a força de poder realizar aquilo que está fazendo. Isto está sendo modulado pela energia de Vênus.

 

Procure trabalhar o seu lado fraterno, verdadeiro, amoroso. Quando digo amoroso estou falando no sentido de você ter uma energia emocional bem resolvida, aí então a força de realização que esse arcano pode oferecer é fantástica.

 

Observem que ela tem nove estrelas na cabeça e podem se associar ao ciclo de Vênus de nove meses ou mesmo se preferir, as nove hierarquias de anjos que a todo momento estão mandando energias para que as coisas aconteçam e muitos já estão em nós.

 

Chegou o momento de acordar pra isso, mas para que essa energia da força do Arcano 03 de realização faça com que as coisas realmente aconteçam você tem que ter a modulação do Arcano 15 – O Diabo.

 

O Diabo das religiões é o último que tem a ver com esse arcano fantástico que está ali. Esse arcano representa a força de sublimação. Ele é o anterior ao 16, aí que vem a chave.

 

Essa força de sublimação, desde que a humanidade aprende a trabalhar o bem e o mal é observar dentro de si as energias que devem ser vividas, experienciadas e principalmente sublimadas para não ficarem mal resolvidas dentro do seu ser.

 

Então toda essa energia, se estiver bem conduzida, vai fazer com que a força de realização do Arcano 3 aconteça, mas se você estiver encharcado novamente de dúvidas, incertezas, culpando todo mundo pelos seus erros, aí sim, pode abraçar o diabo das religiões que é o Arcano 15 que faz parte do seu ser.

 

Portanto, está na hora de despertar essa amorosidade verdadeira com a energia real do Arcano 15, que são as forças que devem ser sublimadas através da nossa energia de superação, na coragem de viver o que tem que ser vivido e está dentro do seu coração… aí sim se torna uma força que vai associar o Arcano 15 ao Arcano 16.

 

Por isso que ele está depois do Arcano 15, é o ser humano acordando para a vida e Arcano 16 é você reconstruído a torre de babel com metas corretas e certeiras.

 

Um resumo bem rápido de tudo…

 

Temos o eclipse, a energia da vitória ou da derrota com o Sol modulado pelas revelações que a Sacerdotisa vai demonstrar nessa semana.

 

O Arcano 17, Mercúrio, traz a fé verdadeira, mas a inspiração das estrelas junto com bases sólidas e concretas para você plantar e construir através das suas metas o que realmente deve buscar com os seus objetivos e metas e não bases falsas.

 

E por fim, siga o caminho do seu coração que a força de Vênus, da Imperatriz junto também da energia do Arcano 15 – O Diabo, que representa a sublimação dos seus erros e incertezas e que se tornem uma tremenda força no seu cérebro.

 

Espero ter acrescentado algo.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS