Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 13/Setembro/2018

Tudo está forte e decidido ou fraco e errado?

Salve pessoal!
As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período de 13 a 19 de setembro.
No momento atual temos dois aspectos muito fortes na Astrologia, um fluente e o outro desafiador.
Você poderá perceber que eles se complementam, ou seja, se você estiver passando um momento de fluência, mantenha, se você estiver vivendo um momento desafiador, a chave pode estar na fluência, basta você desenvolver.
Com isto, vamos trabalhar a energia de 6 arcanos: 3 arcanos correspondentes à fluência e 3 arcanos correspondentes ao desafio.

ARCANOS DE FLUÊNCIA:

  • Arcano 13 – A Morte – Associada à Plutão
  • Arcano 21 – O Mundo – Associado ao Sol
  • Arcano 04 – O Imperador – Associado à Júpiter

ARCANOS DE DESAFIO:

  • Arcano 03 – A Imperatriz – Associado à Vênus
  • Arcano 11 – A Força – Associado à Marte
  • Arcano 01 – O Mago – Associado à Urano

.

Iniciaremos pelas FLUÊNCIAS:

 

Arcano 13 – A Morte – Quem está vivendo uma fluência nesta semana, possivelmente navegou nas suas profundezas e com isso morreu para as coisas que não serviam.
Agora está potencializando, renascendo, para coisas boas. Esta é a mensagem do Arcano 13 – a morte, possivelmente você fez o seu trabalho.
Arcano 21 – O Mundo, que está em fluência com o arcano 13 e com a energia solar, fez com que você colocasse cada coisa no seu lugar junto com as suas transformações.
Por fim, Júpiter com o Arcano 4 – O Imperador, você tem firme e estruturado tudo isso que você definiu com as suas prioridades, que você estabilizou na sua energia pessoal.

A mensagem destes 3 arcanos juntos é: Foram feitas as transformações e as reciclagens necessárias para um renascer.

Cada coisa foi para o seu lugar e agora você está firme, decidido, para manter essa energia bacana que está presente no momento atual.

Vamos agora aos DESAFIOS:

 

Com o Arcano 3 – A Imperatriz, você possivelmente está passando desafios porque você permitiu gerações erradas através do seu ser.
O arcano 3 é um arcano de geração, então, você gerou energias, forças, vibrações, acontecimentos, que hoje te incomodam.
Você deve revisar isso. Fica esse primeiro grau de responsabilidade para os desafios.
Se você está vivendo isso, você é responsável por essa geração, por mais que talvez você esteja culpando os outros.
Arcano 11 – A Força associado à Marte desafiando o Arcano 3 – A Imperatriz .
É possível que no momento atual você esteja se sentindo fraco, a mente e a emoção não estão em equilíbrio, você está sem uma inspiração verdadeira para onde ir. A Força verdadeira do arcano 11 está no equilíbrio da energia da inspiração com a energia da realização (que agora estão em conflito).
O último arcano que traz uma chave: O Arcano 01 – O Mago junto com a energia de Urano
Esses caminhos que não se demonstram agora te colocam numa sinuca, assim como todos os instrumentos que estão na mesa do mago.
Você pode se perguntar: O que eu faço? Qual instrumento eu utilizo? Como que eu saio disso? Como que eu posso fazer ou agir para mudar essa energia desafiadora que estou vivendo?

Os 3 arcanos de fluência podem dar a chave para os desafios…

Primeira dica com relação ao Arcano 13 – A Morte: Navegue no seu interior para morrer com as coisas que não servem.
O que é navegar no seu interior?
Entrar nas suas profundezas, dar uma pausa no mundo exterior para todos os acontecimentos. Esqueça isso um pouquinho e olhe mais pra dentro de si.
Se pergunte: O que realmente serve pra mim? O que realmente é importante pra mim? O que eu devo transmutar e o que eu devo regenerar? O que eu preciso tirar da minha vida de vez para que as fluências ocorram?
Após você ter feito isso, com certeza vem a energia do Arcano 21 – O Mundo e você verá que cada coisa que estava bagunçada irá para o seu lugar.
Por isso que na imagem do arcano, na esfinge você tem os animais separadinhos, cada um no seu canto (veja a imagem mais acima).

As transformações do Arcano 13 – A Morte poderão propiciar a visão de colocar cada coisa no seu lugar com o devido grau de prioridade.

O que é secundário deixa de lado, não dê muita importância e a verdadeira força virá com o Arcano 4 – O Imperador, que vai te dar mais fé e otimismo. Vai fazer você virar dono de si mesmo, dono do seu destino, estruturado, com força de comando para você seguir firme.

Você pode estar vivendo um mix dessas energias.

A grande dica da semana é:

Se determinado assunto ou setor da sua vida está na fluência, basta manter, se existem assuntos que estão desafiadores, então transmute isso em fluência … porque se os dois aspectos estão juntos hoje, representa que você pode se desconectar do que está te fazendo mal e do que não é legal e se conectar à fluência… 

Espero que estas dicas contribuam na sua jornada.
Um grande beijo na sua mente no seu coração até a próxima!

 



QUER APRENDER COMO JOGAR TAROT EM 2 HORAS?

Clique abaixo e adquira a palestra:

Tarot Expresso – Aprenda a jogar em 2h! com Nilton Schutz:

QUERO A PALESTRA COMPLETA