Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 16/Agosto/2018

 

Salve Pessoal!

Mais um Tarot semanal aqui pra vocês. Do dia 16/08/2018 à 22/08/2018.
Hoje vamos conversar sobre 3 arcanos que trocam uma fluência muito bacana entre si.

Arcano 13 – A morte
Arcano 4 – O imperador
Arcano 0 ou 22 – O Louco

Temos na Astrologia, uma fluência muito grande sendo trocada na atualidade com 3 planetas. Plutão, traz a correspondência direta com o Arcano 13. Júpiter, está associado ao Arcano 4 e Netuno, traz correspondência com o Arcano 0 ou 22.
Estes são os planetas em fluência nesta semana e você, através da energia dos 3 arcanos, poderá obter portais, mensagens ou mesmo algumas dicas de como entrar na energia fluente destas forças.

O arcano que, para mim, é o mestre da trindade que está recebendo o eflúvio dos outros dois é o arcano 13, a morte.

Como vocês podem observar na imagem o simbolismo dele é simples de compreender. Você em um esqueleto que está ceifando cabeças humanas, tanto reis como plebeus, por isso um com coroa e outro sem. Este esqueleto representa o que nós chamamos de morte. Mas calma! Não simboliza a morte física, é um outro tipo de morte. O esqueleto demonstra que o que fica após a morte são somente os ossos, a estrutura, a base.

O primeiro questionamento a isso é se perguntar se você sabe o que fica realmente em você, o que realmente é firmado no seu ser. Vamos compreender isto.

Este arcano na verdade expressa forças de vida, forças de um renascimento, forças de uma energia que traz, através do simbolismo, o seu poder.
O poder que está presente nesta semana é de fluência para você ceifar coisas que estão atrapalhando sua vida, tanto no seu consciente quanto no seu inconsciente.

É um arcano de renascimento porque a verdade é que não morreu a pessoa, o que morre são as suas dúvidas, as suas incertezas. Lembre-se que estamos falando de fluências.
Esse arcano pode fazer com que nasça dentro de você o que realmente você valoriza, o que realmente você ama e vai manter isto firme dentro de você como uma chama, que representa a energia deste esqueleto que nem o tempo consegue corroer.

O principal sentido deste arcano é que nós podemos, nesta semana com uma fluência fantástica associadas às forças de plutão, originar a morte do que nos atrapalha para que possamos ter uma força firme, convicta como estes ossos.
Como eu disse e repito, nem o tempo consegue corroer.

Este arcano traz a fluência de outros dois.
O arcano 4, o imperador, está associado a força de Júpiter e apoia este renascimento ou nascimento para a vida verdadeira do que você ama e valoriza associado ao arcano 13.

O imperador é aquele que tem o comando é aquele que manda.
Você comanda e manda na sua própria vida ou você é mandado? Não estou falando de chefias e subordinados. Isto é com relação ao que verdadeiramente você quer.

Observem que ele está sentado sobre o cubo da matéria. Na sua mão direita ele tem o seu bastão trino, que é o bastão de causa, lei e efeito. E na outra mão ele um globo que representa o próprio planeta terra com uma cruz.
Com as suas pernas ele faz o próprio 4, que é o número do arcano e também hoje é a forma que Deus processa a nossa evolução, através do quaternário que está presente em tudo.

Então, como que o arcano 4 apoia o arcano 13, a morte?
O arcano 13, como já explicado, seria a morte daquilo que impede você de viver o que realmente ama.

Para que você esteja firme (Aí entra o imperador) com o comando da sua vida, tendo fé, esperança verdadeira como uma energia que está dentro de você.
Você tem esta determinação, tem a voz de comando e estrutura do imperador para apoiar a morte do que atrapalha a sua vida?

 

O arcano 0 ou 22, o Louco, representa um personagem. Observem na imagem que ele traz no seu ombro uma trouxa, que representa as experiências que você traz da sua vida ou do que você está vivendo.
O animal que morde a sua perna esquerda representa os desafios, erros que devem ser corrigidos.

E ele é louco por quê? Porque ele age com irreverência. Ele se lança para o novo sem medo de correr riscos, quebrar padrões, dogmas, compreendendo que você traz de experiências em seus ombros, sabendo que você traz erros que devem ser acertados.

O quanto você é irreverente e se lança para que exista o renascimento, colocado na morte, para que você aprenda a viver firme e convicto com as coisas que você ama, vencendo as energias do consciente e também do inconsciente que te atrapalham.

 

Estas são as 3 forças prometidas para esta semana com extrema fluência.
Em resumo, quem manda é o arcano 13, que traz o verdadeiro propósito da vida, mas a vida que você pode escolher, a vida que faz com que você morra para as coisas que não ama, que te atrapalham e que você renasça para uma verdadeira vida, firme e sólida que você coloca como renascimento do seu próprio ser.
Com isto você tem o apoio do arcano 4, que te dá toda a força de estrutura e comando, que faz você ter fé e crença, e com isto você apoia o renascimento verdadeiro para a vida.
A irreverência arcano 0 ou 22, o louco, traz toda a energia da assimilação das experiências para que você tenha coragem para quebrar padrões e seguir firme em relação ao que você realmente quer da sua vida, mesmo sabendo que erros e desafios aparecerão, e isto apoiará a energia fluente desta semana para o renascimento.

Você sabe o que quer? você tem o imperador bem formado dentro de você? Você tem a coragem de ser irreverente e se lançar de uma forma diferente para conseguir os resultados?

Se você tiver isto, este nascimento para a vida verdadeira que você escolheu e que você quer vão estar abertas para você conseguir chegar nos seus propósitos.

Aproveite a fluência maravilhosa que está presente nesta semana com estes 3 arcanos e nasça novamente para o que realmente você quer.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração e até a próxima semana.

 

Você quer aprender mais sobre esta linha de conhecimento fantástica?
Assista abaixo um trecho da palestra “Tarot Expresso e aprenda a jogar em 2h”.

Para adquirir a palestra completa acesse o botão abaixo abaixo:

QUERO A PALESTRA COMPLETA