Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 06/Novembro/2018

 

Vigilância e Libertação

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 06 a 12 de Dezembro.

Independente do signos, as energias dos arcanos da semana são sempre para todos.

Os Arcanos relacionados são:

 

Pontos Lunares

Cauda e Cabeça do Dragão em Capricórnio e Câncer

  • Arcano 16 – A Torre associa-se à Capricórnio
  • Arcano 08 – A Justiça associa-se à Câncer

 

Lua Nova em Sagitário

  • Arcano 15 – O Diabo associa-se à Sagitário

 

Vamos iniciar a nossa reflexão com os dois órgãos correspondentes a esses pontos lunares citados. Temos um momento de transição desses pontos cármicos que correspondem à energia de Capricórnio e Câncer. 

 

Capricórnio recebe o que chamamos (de uma forma mística) cauda do dragão e Câncer recebe a energia da cabeça do dragão.

 

 

A primeira coisa para compreender com esses dois arcanos, Arcano 16 – A Torre, correspondente à força de Capricórnio, que tem esse nodo sul ou essa força que pode nos aprisionar e a energia do Arcano 8 – A Justiça, correspondendo à Câncer, nodo norte, que pode nos oferecer a libertação.

 

Esses são dois pontos correspondentes a força da energia lunar que vai nos acompanhar não somente nesta semana, essa energia tem que ficar presente na nossa observação, no nosso foco de trabalho, mas até o meio de 2020.

 

Estas forças vão nos seguir por um bom tempo e esta reflexão vale por todo esse período correspondente a essa energia.

 

Primeiramente vamos conversar sobre a energia do Arcano 16 – A Torre, cujo nome verdadeiro é “A casa de Deus”.

 

Observem na imagem do arcano que temos dois reis, na verdade, duas dignidades angélicas que caem com o raio divino, que é o raio do pai de ambos e chamamos de Deus.

 

Eles caem, um com consciência e o outro inconsciente, é o jogo de Mikael e Lúcifer.

O jogo deste arcano nos remete a essa força de aprisionamento no sentido de termos um foco e uma direção, pois ele pede que observemos o que realmente nos aprisiona.

 

Será que você está reconstruindo a sua torre?

 

Como esta energia pode nos aprisionar, correspondente ao ponto lunar que está presente, não podemos reconstruir uma torre em solos desgastados.

 

Observe no sentido coletivo como está se portando em relação a isso e também na sua vida pessoal.

 

Será que o seu foco, o que determinou que é importante está sendo reconstruído através de uma base bacana?

 

Será que a reconstrução da torre, que representa o reconquistar da sua consciência, com foco, determinação, objetivo do que você estabelece que é extremamente importante, algo valoroso que pode te acompanhar pela vida inteira está alicerçado numa base consciente, numa base que realmente vai oferecer a sua chegada novamente ao topo ou o cume dela, que representa o seu objetivo, seu sucesso e o seu êxito?

 

Não estou falando nesta reflexão de pequenas coisas, estou falando para todos aproveitarmos este momento que iniciou agora em novembro de 2018 e vai até o meio de 2020.

 

Você sabe o que realmente quer para sua vida?

 

Se englobar todas as suas experiências, tem condições de observar a verdadeira fundação desta reconstrução que representa o que você será com estes novos ciclos, com essas novas forças, com estas novas energias que estão eclodindo no planeta de uma forma geral?

 

Medite seriamente em relação a isso!

 

Como esse ponto relacionado à torre corresponde a uma energia de aprisionamento você pode estar construindo paredes que serão falsas e cairão a olhos vistos se não tiver o foco.

 

É um momento maravilhoso para todos como humanidade.

 

Temos que ter consciência que não podemos construir o novo em bases velhas. Reconstrua!


Crie uma base bacana, crie realmente uma força do que verdadeiramente busca e quer da sua vida.

 



Participe da palestra de Domingo 09/12:
Eclipses 2019 – 5 momentos especiais

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

 



 

 

Agora um caminho de luz que representa a cabeça do dragão como ponto lunar o Arcano 8 – A Justiça correspondente à Câncer.

 

Quando observamos a imagem do arcano vê-se nitidamente que esta força representa a justiça, mas não humana, é a justiça divina.

 

A libertação está numa verdadeira ética, está nos seus verdadeiros valores morais.

 

Procure observar, independente das experiências que passa, se você está agindo com ética, com moral em relação aos seus verdadeiros costumes e o que aprendeu desde pequenininho com a sua família, que são valores que devem ser cultuados se tiveram como base o amor, a verdade e a justiça.

 

Analise se você age dessa forma nas situações que está envolvido.

 

Fechando a polaridade dos arcanos que tratam desses pontos lunares que correspondem a um verdadeiro descarregamento de carma:

 

Você está aprisionado em paredes falsas que acredita que ainda existem?

 

Pode acontecer de aparecer um vento forte que mostrará, através de experiências que venham a locomover sua zona de conforto, que você deve se levantar e acordar para construir uma base verdadeira para o novo, que representa os seus verdadeiros objetivos e metas com o aglutinar de suas experiências e a energia da justiça modula tudo isso com os verdadeiros valores de moral e caráter.

 

Não faça com o próximo o que você não quer que seja feito contigo mesmo.

 

Agora o último arcano, o Arcano 15 –  O Diabo, onde vamos ter nesta semana a Lua Nova no signo de Sagitário.

 

Muitas pessoas vêem esse arcano e se assustam por causa de dogmas e religiões, na verdade, elas estão focadas naquelas bases falsas que estão presentes na torre que vai fazer tudo ruir como um castelo de cartas.

 

Na verdade, este arcano traz uma força alquímica fantástica, por isso que ele se associa ao signo de Sagitário.

 

Sagitário representa o arqueiro que mira a sua flecha para cima.

 

Quando falamos de Lúcifer logo associamos essa energia ao anjo caído.

 

Lúcifer caiu inconsciente, cometeu muitos erros, mas precisamos compreender que este diabo pintado pelas religiões na verdade são os erros que estão dentro de nós, modulados pelo Arcano 8 – A Justiça, que representa valores de moral e caráter.

 

Na Lua Nova desta semana reconheça os seus erros, suas sombras e não plante novas sementes que poderão florir na sua vida com sombras, dúvidas e incertezas.

 

O verdadeiro sentido deste arcano e o aproveitamento desta força alquímica está no reconhecimento das nossas sombras e erros para transformá-los nesta Lua Nova em Sagitário que é uma Lua única do ano.

 

Raras vezes temos duas Luas Novas no mesmo signo. Aproveite para soltar a flecha, reconhecendo as energias que devem ser transmutadas no seu ser para que a verdadeira alquimia ocorra e o sentido da reconquista da torre, com os valores de ética, moral e justiça do Arcano 8 modulem todas as sombras do seu ser, transmutadas em força e na verdadeira alquimia em todos os seus objetivos e metas.

 

Chegou o momento de parar de pensar somente em si mesmo, no sentido egoico. Está na hora de pensarmos como seres coletivos num mundo onde todos temos que aprender a trabalhar uma verdadeira fraternidade.

 

Esta reflexão foi para pensarmos por muito tempo em relação à esses valores. Aproveitem essas energias.

 

Espero ter acrescentado algo. Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS