Tarot semanal: Visão com escolha e atitude com reconstrução – 21 a 27/03

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 21/Março/2019

Visão com escolha e atitude com reconstrução.

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 21/03 a 27/03.

Devido ao ano novo astrológico, utilizarei nesta reflexão os 4 arcanos citados acima, que correspondem às energias de correspondência com estes eventos.

É um dia muito importante porque é um dia de renovação, o momento onde temos o equinócio de outono aqui no hemisfério sul e o equinócio de primavera no hemisfério norte, onde dias e noites são iguais.

Portanto, é um momento de equilíbrio puro de luzes e sombras, isto representa o equinócio, que traz o equilíbrio.

Estes posicionamentos astrológicos que uso em correspondência com os arcanos está associado ao estudo de ocultistas de tremendo valor, foram eles que fizeram estas associações com os arcanos, não fui eu.

Como nossas reflexões são semanais pode-se pensar que esta energia é só para esta semana, mas não. Esta reflexão corresponde ao ano novo astrológico, podemos dizer então, que a reflexão desta semana, com a energia destes quatro arcanos, valerão durante um ano inteiro, que agora é regido por Marte a partir do dia 21 de março até o dia 21 de março de 2020.

Lembrando que, independente dos signos citados aqui, as reflexões são sempre para todos.

OS ARCANOS RELACIONADOS SÃO:

VISÃO
O Sol ingressou em Áries, que é o primeiro signo do zodíaco e nos traz todo esse impulso e essa força do
ano novo astrológico, se associa ao Arcano 5 – O Papa.

DECISÃO
Áries é regido por Marte e a astrologia neste momento nos traz Marte no signo de Touro, o que ativa o Arcano 6 – Os Amantes ou Os Enamorados.

ATITUDE
O Arcano 6 associado à Touro faz com que Vênus entre na jogada e Vênus neste momento atual está em Aquário que se associa ao Arcano 18 – A Lua.

RECONSTRUÇÃO
Por fim, Aquário é um signo regido por Saturno, então, a força vai para Capricórnio associado ao Arcano 16 – A Torres ou A casa de Deus.

Com base nestes 4 arcanos refletiremos sobre as energias, principalmente nesta semana, mas repito: tudo pode estar em correspondência com um ano inteiro regido por Marte, como citado anteriormente.

O Arcano 5 – O Papa pode nos oferecer a visão.
O questionamento que devemos nos fazer é: Ao observarmos que, junto desta energia do ano novo astrológico temos a Lua cheia, principalmente nessa semana, o que existe realmente de valores espirituais dentro de cada um de nós?

Será que com um caminho espiritual filosófico (não estou falando precisamente de religiões), estamos com valores que nos fazem evoluir realmente?

É neste ponto que esta Lua cheia está presente.

Podemos observar isto nos noticiários. Ela revela o que precisamos enxergar e este arcano dá o passo inicial, que representa o cordeiro de Deus, que faz a força de Áries estar com a incidência do Arcano 5 – O Papa e questionar exatamente esses valores, sejam eles filosóficos, religiosos, caminhos espirituais… é um momento de muita transformação e de força de início.

Se estivermos em algum caminho errado ou, de repente, um caminho que não nos acrescenta em nada, conseguiremos perceber.
Esta é a energia do Arcano 5 – O Papa, o caminho espiritual verdadeiro no sentido de evoluir e ser um ser humano melhor de acordo com o seu estado de consciência.

Nesta semana, observe e veja se existem algumas sombras que são vividas e experienciadas por você através dessa energia, isso pode ser demonstrado.

Assim como, também pode ser demonstrado com clareza, que você está no caminho certo, que você começou esse ano novo astrológico com o pé direito e a energia do Arcano 5 está muito bem resolvida dentro do seu ser.




PARTICIPE DA PROMOÇÃO DE ANO NOVO ASTROLÓGICO



Posteriormente esta energia se direciona para o Arcano 6 – Os Enamorados ou Amantes.

Ao observarmos a figura, vemos um rapaz no meio de duas damas, uma correspondente à realeza e outra plebeia ou camponesa, isto representa sempre os dois caminhos.

Muitos tarólogos sempre associam, pelo nome do arcano, à questões amorosas, de relacionamento. Eu, Nilton Schutz, particularmente acho isso pouco, ou mesmo, uma leitura fraca do que ele representa.

Sempre quando estamos num caminho de escolha verdadeira, onde várias opções aparecem, a energia desse arcano é ativada.
Pode corresponder à todas as escolhas, sejam financeiras, de trabalho, de família e não somente de relacionamentos.

É um arcano que nos traz o poder de enxergar os caminhos que temos que viver, que são as opções, a diversidade da vida, mas que temos (agora que é o grande segredo) que seguir o caminho do coração.


Por isso que acima da cabeça dele vemos Heros, ou o cupido (se você preferir chamar assim) que flecha exatamente o rapaz.
E mais, ele flecha por cima, e neste simbolismo entendemos que a energia do amor deve estar inundada no seu ser, para que você saiba escolher junto das forças astrológicas e da visão da Lua cheia nesta semana.

Se aprendermos a amar qualquer coisa que façamos, esse arcano nos dá um caminho fantástico.

Se entendermos que o amor é um caminho onde faz com que você, por exemplo, não trabalhe em nenhum dia da sua vida, se você gosta do que faz, você não trabalha, mas sim exerce esse ofício como escolha seguindo o caminho do seu coração.

Então, observe com muita determinação nesta semana se tudo que você faz, tudo que realiza, as coisas principais que se demonstram, se são vivenciadas e experienciadas pelo coração e pelo amor.

Se isso existe, pode ter certeza que você vai escolher o caminho certo!
Mas, se tudo estiver confuso, você faz coisas que não gosta, tem que realizar coisas que não convergem com o seu ser, você pode entrar num caminho errôneo que logo logo, durante o ano, isto será demonstrado.
Muita atenção em relação à isso.

Em resumo, o Arcano 5 nos traz as realidades que estão correspondentes aos nossos valores espirituais e o Arcano 6 propicia uma decisão ou uma escolha correta com o coração do que deve ser vivido.


Agora vamos aos últimos dois arcanos, que nos trazem a correspondência da energia da atitude e da reconstrução.

A força do Arcano 6 se direciona para o Arcano 18 – A Lua.

O Arcano 18, como já citei inúmeras vezes nos posts, nos pede para que saiamos da zona de conforto, mas vamos refletir de uma forma diferenciada.

Vimos com o Arcano 5, escolhemos com o Arcano 6 e agora chegou o momento da busca.

Este é o mistério da letra hebraica associada ao Arcano 18 que é a letra “Tzad”.
É uma letra que em uma de suas inúmeras traduções e formas de refletir, representa a busca verdadeira. Então, se você escolheu, você tem que ir atrás, é o que esse arcano demonstra.

Sair da lagoa onde está a lagosta e seguir o caminho, sejam eles desafiadores ou fluentes.
Desta forma, precisamos entender que na nossa vida sempre existe o jogo de sombras e luzes ou, como transmutamos, em bem e mal ou desafios e fluências, mas chegou a hora de realmente tomarmos uma atitude.


É isto que o Arcano 18 pede. Por mais que a sua vida esteja um caos, esteja tudo confuso, se você observou os dois pontos anteriores, chegou a hora da ação, a hora da atitude.

Portanto, o Arcano 18, nesta semana e ano, representa o momento de sair e buscar viver, experienciar o que é importante. É um arcano de extrema realização.

Saia do seu conforto! Saiba que conseguirá chegar aonde quer se tiver coragem para agir.

Após a energia do Arcano 18, que pede atitude, entramos no Arcano 16 – A Torre ou, o nome real deste arcano, que é “A casa de Deus”, que é a reconstrução.

Se todos os pontos anteriores foram observados, tudo o que é falso vai ruir. Tudo que não têm uma base verdadeira irá ruir para você reconstruir, um tijolinho por vez, para retornar à casa de Deus, que é o seu verdadeiro objetivo e meta.

O Arcano 16 nos diz que existe uma providência divina por detrás de tudo que passamos. Se passamos por fluências ou desafios, é a nossa energia causal, é a forma como conversamos com Deus que devolve, através das energias do universo, o que temos que passar, seja no amor ou na dor, para que aprendamos esta reconstrução verdadeira.

Resumindo tudo que conversamos hoje:

Visão com o caminho espiritual filosófico verdadeiro com o Arcano 15 – O Papa. Depois, uma escolha verdadeira seguindo o caminho do coração com a energia do Arcano 6 – Os Enamorados.

A continuação, com a energia da busca verdadeira, com a coragem e ímpeto de buscar o que é importante para cada um com o Arcano 18 – A Lua.
E finalizando uma reconstrução verdadeira, consciente, firme e concisa como o Arcano 16 – A Torre.

Está tudo em nossas mãos! Vamos procurar ter coragem, ímpeto, inspiração, fazer e acontecer. Nada é mais importante no universo do que o seu mestre interior.

Estamos juntos. Feliz ano novo à todos!

Um beijo na sua mente e no seu coração.



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *