Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 01/Novembro/2018

 

Visão, escolha e luz.

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 01 ao dia 07 de Novembro.

Os Arcanos relacionados são:

 

Mercúrio em Sagitário

  • Arcano 15 – O Diabo associado à Sagitário

 

Vênus retrógrado em Libra

  • Arcano 12 – O Enforcado associado à Libra

 

Lua minguante em Leão

  • Arcano 9 – O Ermitão associado à Leão

 

Iniciando com o Arcano 15 – O Diabo, associado à Mercúrio em Sagitário que estão hoje posicionados no céu.

 

Este é um Arcano alquímico que faz com que resgatemos todas as energias que representam a força dos anjos que caíram na humanidade e que devem retornar ao seu lugar.

 

Não seria justo Deus fazer com que suas realidades angélicas caíssem e não retornassem ao seu ponto.

Portanto, observemos Sagitário, que é o arqueiro que aponta para o céu, que tem a metade do animal e a metade do ser humano e lança sua flecha em direção ao céu porque representa o resgate dessa energia.

 

Esta é a alquimia fantástica no Arcano 15. Não tem nada de ruim no Arcano o Diabo.

 

Se você focar no que as religiões falam entrará numa tremenda furada.

 

O Diabo, que foi pintado como o mal pelas religiões, na verdade é uma dignidade angélica que deve ser resgatada por nós.

 

E nesta semana temos principalmente o ingresso de Mercúrio em Sagitário que faz com que o Arcano 15 seja ativado.

 

Como podemos observar, o diabo está no centro do arcano, em cima do cubo da matéria, que representa a energia do andrógeno.

 

O nome diabo tem uma realidade masculina, mas ele representa o andrógeno (veja os seios e etc).

 

No cubo da matéria existem acorrentados um animal masculino e um animal feminino que representam a energia sexual que é a vida.

 

A energia de elevação, a força de mercúrio, que representa a comunicação e a força mental, está junto desse Arcano.

O que isso significa então?  Que nesta semana nossa comunicação deve ser mais policiada.

 

Procure observar se toda essa força da comunicação que pode ser ativada representa o que fala, o que recebe, o que escuta, o que sintoniza.

 

Policie para não entrar em roubadas, falar coisas erradas, agir por impulso, coisas que façam você agir precipitadamente.

 

Se agir desta forma não estará operando a verdadeira alquimia desse arcano, que é a observação do que existe de sombras dentro do seu ser e também do que permite que chegue ao seu ser.

 

Pode acontecer de ofender os outros, impor o que você considera certo através da sua comunicação, ou também, dar muito valor, de forma desnecessária, para bobagens.

 

Se você aprender a policiar essa energia, a força dessa semana, junto do arcano e da expressão da comunicação, pode ser firme, forte, expansiva, direta em relação ao que realmente quer.

 

A força do Arcano 15 – O Diabo sempre representa poder, ganhos, e como a energia de Mercúrio está presente com ele, isso será através do conhecimento, do conteúdo que está em você.

 

Por isto, transmute todo lado sombrio do que esteja presente. Pense antes de falar, para então, quando for falar, isso seja forte, firme e convicto.

 

Se você não é muito de falar e mais de ouvir, seja receptivo à informação, assim, terá condições de se sintonizar com coisas incríveis se policiar as sombras que podem estar presentes no seu ser.

 

Se estiver com esse trabalho de compreender que ninguém é perfeito e todo mundo possui sombras e defeitos a serem trabalhados, pode receber a conexão com informações extremamente fortes e impactantes e concisas para o que precisa.

 

Esse é o trabalho do Arcano 15.

 

Você define se vai ficar nas sombras que as religiões pintam e criam em nome do que eles chamam de Diabo ou se fica na energia alquímica verdadeira do reconhecimento das suas sombras, dos seus defeitos.

As informações certas chegarão ou sairão de você através de muito impacto e de muita precisão em relação ao que trabalhar com a sua mente e com o que expressa.

.
.


.Participe da palestra deste Domingo 04/11:
Mercúrio retrógrado e Júpiter – Preparação 2019. Céu ou Inferno?

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

.



 

Vamos agora o Arcano 12 – O Pendurado, que está associado diretamente à Vênus retrógrado.

 

Retrógrado representa um planeta que, aparentemente, pra quem observa aqui do planeta terra, está no movimento contrário do cinturão zodiacal.

 

Ele chegou em Libra, que associa-se ao Arcano 12.

 

Esse arcano também é fantástico e alquímico.

 

Como podemos observar, temos uma pessoa pendurada. Com as pernas cruzadas temos o número 4 e o triângulo, número 3, através dos braços cruzados.

 

Com isso, temos a projeção do número 7 que representa a evolução, mas essa evolução só vai ocorrer se existir uma revisão, pois, uma retrogradação planetária representa revisão.

 

Revisar tudo aquilo que está associado aos seus afetos como energias de comprometimento.

 

É necessário aprender a se comprometer. Essa é a realidade do Arcano 12 – O Pendurado.

 

Se comprometer com as suas escolhas, com o que decidiu que é valoroso para sua energia associada a afetos, relacionamentos, associações de forma geral.

 

Pode ser um sócio ou uma pessoa que você se associou ou mesmo uma situação, é a hora de observar e se comprometer de verdade, ver se isso vale a pena ou se é melhor cair fora.

 

Se você não cair fora e ficar amarrado, entra a energia desse arcano como uma sombra onde você vai se sentir complicado, amarrado com o fardo das suas escolhas e não vai conseguir se livrar dessa energia.

 

Então a dica da força do Arcano 12: Revisão.

Mas revisão na observação real daquilo que vale a pena se comprometer ou deixar ir embora.

 

No simbolismo é como se o pendurado se soltasse daquilo que ele está comprometido e fosse andar de cabeça pra cima, como decisão de que ficar de cabeça para baixo realmente não vale a pena.

 

Se você ficar com a energia mal resolvida dentro de você e não conseguir se livrar dela porque de acordo com a sua força, fica indeciso, fala que precisa daquilo, mas na verdade não é algo legal, com o tempo essa energia vai se tornar um fardo.

Muita atenção em relação à isso.

 

O último arcano é o Arcano 9 – O Ermitão, que associa-se à força de Leão, que é o primeiro signo onde nós temos o início da fase minguante nesta semana.

 

A Lua minguante, como todos sabem, a própria palavra diz, minguar.

 

É reduzir a força, é um momento de recolhimento, de você olhar para dentro de si.

 

Olha a dica junto com os dois arcanos que eu falei anteriormente.

 

O Arcano 9 – O Ermitão, observem que ele está encapuçado, tem um lampião aceso na sua mão, mas que é aceso pela força da serpente que está ali na terra, na parte de baixo do seu bastão, que sobe, alimenta com a luz interior dele a força presente como claridade no seu lampião.

 

Qual a dica deste arcano com esta fase minguante:

 

É o momento de você se interiorizar para achar essa força motriz do lampião dentro do seu ser. Para de olhar para fora.

 

Por isso que é o Ermitão, o Eremita, é aquele que se recolhe.

Olhe pra dentro de si, ache a verdadeira energia e o verdadeiro dínamo do que precisa para ter consciência, para originar a luz.

 

Todos os mestres sempre solicitam que olhemos para dentro de nós mesmos para procurar respostas, e essa semana mais do que nunca representa isso.

 

O lado de sombras da energia desse arcano junto da lua minguante é que você pode se isolar demais, não se dar o devido valor, se colocar como uma pessoa que não tem energia para conseguir enxergar as verdadeiras soluções dos caminhos que está trilhando.

 

Então você entende o título:

 

A visão com o Arcano 15, a escolha com o Arcano 12 e a Luz com o Arcano 9.

 

Fazendo aquele resuminho que eu sempre faço no final de todos os posts:

 

Policie as suas energias interiores para não deixar o diabo das religiões saírem através da sua comunicação.

 

Se policiar um pouquinho, pensar antes de falar, a sua comunicação tanto no sentido de enviar ou receber pode ser forte, impactante, independente de quem você tenha que trocar essa interação, essa energia de falar ou ouvir.

 

Por fim, você tem o poder da escolha de saber o que realmente vale a pena ser vivido ou não.

 

Você terá essa opção e a luz com o Arcano 9 se interiorizando e ensinando no recolhimento, na quietude do seu ser, a observar todo o poder que existe dentro de cada um.

 

É isso aí galera, espero ter contribuído com vocês.

Grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS