Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 29/Novembro/2018

 

Visão para recriar!

 

Salve pessoal!

Nesta semana, as dicas de Tarot correspondem ao período do dia 29 de Novembro a 05 de Dezembro.

Independente de signos citados, as energias dos arcanos da semana são sempre para todos.

Os Arcanos relacionados são:

 

Lua minguante em Virgem

  • Arcano 10 – Roda da Fortuna associa-se à Virgem

 

Mercúrio retrógrado e Vênus em Escorpião

  • Arcano 17 – A Estrela associa-se à Mercúrio
  • Arcano 03 – A Imperatriz associa-se à Vênus

 

Escorpião modula a energia de Mercúrio e Vênus

  • Arcano 14 – A Temperança associa-se à Escorpião

 

Vamos iniciar com o Arcano 10 – A Roda da Fortuna que está associado à força da lua minguante.

 

Inicialmente, este arcano não representa fortuna material, quem faz essa associação não compreende verdadeiramente o que representa a energia dos arcanos.

 

Se observarem a imagem do arcano, temos uma esfinge em cima da roda, um animal puxando a energia para baixo, mais associado às sombras ou mesmo a destruição e um animal para cima, apontando com o seu caduceu de Mercúrio para a esfinge, fazendo sentido de luz.

 

Portanto, o verdadeiro sentido desse arcano é o movimento da nossa vida através de luzes e sombras modulados pela grande lei que representa a esfinge, que está com a espada da justiça na mão.

 

É preciso compreender que esta energia representa uma movimentação, e essa movimentação da roda da fortuna significa aprender a observar o que são sombras e o que são luzes nas nossas experiências.

 

Um não existe sem o outro.

Se você tirar a sombra, a luz vai deixar de ser luz, ela vai representar uma força qualquer, mas não representa a luz como nós concebemos.

 

O grande significado neste arcano com relação à lua minguante é que estamos em um momento para observar, refletir, meditar qual das forças que está movimentando a roda deve ser harmonizada e equilibrada.

 

Muitas pessoas podem estar vivendo somente a realidade do animal que desce com o seu tridente, com as sombras. Essas pessoas precisam aprender que a energia da luz, a energia da força está presente.

Se existe sombra também existe luz.

 

O problema é que muitas vezes quando passamos algum desafio, que representa esse animal da roda da fortuna pra baixo, ficamos alimentando essa energia, perdemos o foco e não enxergamos um caminho para sair do desafio que estamos vivendo, ou, muitas vezes quando vivemos somente o lado da luz deixamos de estar no aprendizado verdadeiro.

Vou explicar melhor:

Quando ficamos só na luz, no otimismo, se acontece alguma coisa errada pelo exagero da luz ou do otimismo da experiência passada, quando aparece qualquer coisinha existe um grande risco que esse pequeno desafio transforme isso numa decepção.

 

O objetivo do Arcano 10 – A Roda da Fortuna na lua minguante: observar, refletir e meditar com o movimento da roda.

 

Observe se você não está descompensado com essas forças porque se existir a falta de compensação a lei com uma visão real do que podemos aperfeiçoar, observar, organizar, não acontecerá.

 

Com isso, através de toda essa reflexão, interiorização que a lua minguante pede, observe se na roda da fortuna, que é o movimento das suas experiências, um desses dois animais não está descompensado.

Lembre do caminho do meio

 

Ninguém é perfeito, assim como, nenhuma situação ou experiência.

 

Aprenda a observar na energia das suas experiências que o equilíbrio verdadeiro entre luzes e sombras e as influências são ininterruptos na nossa vida.

 

Desta forma surge o verdadeiro sentido da roda da fortuna que é a consciência do movimento da vida através dos desafios e das fluências.

 

Não fique descompensado. Aproveite a energia da lua minguante, dê um tempo, reflita, medite e observe nesta semana que a lua está com esta força de minguar.

 

Observe qual animal precisa reduzir um pouquinho a força, pois a compensação verdadeira do movimento da vida está no equilíbrio de aprender com luzes e com as sombras.

 

 



Participe da palestra de Domingo 02/12:
Cabala 2019 – Geburah

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

 



Agora vamos falar do Arcano 14 – A Temperança, associado à energia do Escorpião que recebe nesta semana o ingresso de Mercúrio, que está retrógrado e também da energia de Vênus.

 

Observando a energia do Arcano vemos um anjo. Esse anjo tempera a consciência, que é a energia ou conteúdo que vai de uma taça para a outra.

 

A força correspondente é o que nós chamamos de passado e futuro, e o anjo representa o presente precioso que está no meio.

 

Com essa força de escorpião, se trabalharmos adequadamente a força do Arcano 10 – A Roda da Fortuna, que falamos anteriormente, temos uma grande possibilidade de nos situar e regenerar o que representa descompensações entre passado e futuro.

 

Possivelmente, as pessoas que estão passando desafios com aquela potencialização só de sombras ou só de luzes, sem perceberem que nesta semana existe uma grande possibilidade de observar esses dois lados, terá a força do Arcano 14 voltada para o destempero.

 

Se a pessoa estiver muito focada no futuro ou aprisionada no passado, não existirá a verdadeira temperança, a força de transformação, por isso que esse arcano se associa à Escorpião. Está nas nossas mãos.

 

Nesta semana teremos uma grande possibilidade de harmonizar e equilibrar porque o número 14 representa esse equilíbrio.

 

A harmonização feita pela transformação ou regeneração necessária correspondente a estas energias que estão focadas no passado e no futuro em equilíbrio.

Passado é experiência e o futuro a expectativa do que queremos.

 

Não viva somente as expectativas se você não compreendeu as energias do passado e não fique aprisionado no passado sem aprender a olhar pra frente.

 

Estas forças, se forem bem trabalhadas (agora entra a energia do Arcano 17 – A Estrela, que é modulado pela energia do Arcano 14 – A Temperança) após todas essas revisões pode originar, com o Arcano 17, uma fé verdadeira, um otimismo bem guiado, uma força que vai estar presente dentro dentro do seu ser de forma bem resolvida em qualquer objetivo e meta.

 

Não espere resultados logo de cara com o Arcano 17 – A Estrela, se fizer a temperança da forma correta com as suas experiências, vai originar uma fé que vai fazer com que tenha otimismo diariamente e comece a cultivar a terra, pegando água do rio e colocando novamente o que for necessário para ser levado embora.

 

Desta forma surge o verdadeiro sentido onde muitos tarólogos associam o Arcano 17 à fé, esperança, espiritualidade… mas a espiritualidade no sentido da consciência.

 

Por fim, o Arcano 3 – A Imperatriz, que está associado à esta força, é a energia da realização.

 

A dama sentada no seu trono, com as asas, com as 9 hierarquias de anjos na sua coroa como 9 estrelas, representa uma força de realização incrível após todas essas observações.

 

Se não fizer o movimento correto da roda da fortuna, deixando um dos animais ficar muito mais forte do que o outro, a roda fica descompensada ou mesmo travada, não compreendendo o tempero verdadeiro dos aprendizados do passado para expectativas verdadeiras do que representa o futuro.

 

Se não tiver todas essas forças bem resolvidas o Arcano 17 juntamente com o destempero do 14 e a roda travada do 10, fará com que tenha uma energia realizadora do Arcano 3 de coisas extremamente complicadas onde você é responsável por elas.

 

Desta forma, a fé do Arcano 17 se torna mais voltada ao pessimismo, em não acreditar mais em nada e com isso o rio continua a correr à vida, a sua terra fica seca e nenhuma incidência cósmica das estrelas vai brilhar na sua vida.

 

Muita atenção a todas essas forças porque elas estão muito presentes.

Não é fácil, mas é possível conseguir uma realização muito bacana durante essa semana.

Reflita para poder ver e com isso recriar a sua própria vida em convergência com que você almeja.

 

Espero ter acrescentado algo. Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS