Tarot Semanal: Vitória contra as sombras! 08 a 14 abril

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 08/abril/2021: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 8 a 14 de abril.

 

Vitória contra as sombras! 

 

Nessa semana nós temos três momentos astrológicos de relevância que vamos transmutar na linguagem dos arcanos. Lembro sempre que as associações de signos e planetas com os arcanos maiores do tarot não fui eu que fiz. Foram autores de extremo valor, como o próprio criador desse deck que é Oswald Wirth, que seguiu a escola de Papus e de Eliphas Levi. Inicialmente, porque este tema de vitória contra as sombras? Quando eu coloco sombras estou falando das nossas incertezas, das nossas fraquezas, das nossas dúvidas que através da linguagem dos arcanos, que eu vou demonstrar aqui para vocês, nós podemos dar um direcionamento mais consciente para qualquer experiência de extrema valia que estejamos vivendo. Então, nós temos neste momento três forças astrológicas que vamos transmutar na linguagem dos arcanos e, com isso, vocês podem potencializar esse direcionamento de uma forma mais assertiva. Todos os momentos envolvem energia de Marte, que aciona diretamente o arcano 11, A Força, que trocará nessa semana energias desafiadoras com Netuno acionando o arcano O Louco. Também teremos aspectos fluentes com a força do Sol que nos traz o arcano 21, O Mundo, e também Júpiter que está associado diretamente ao arcano 4, O Imperador.

 

ARCANO XI – A FORÇA (MARTE)

ARCANO XXII OU 0 – O LOUCO (NETUNO)

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

ARCANO IV – O IMPERADOR (JÚPITER)

 

O primeiro momento que representa essa força Marciana do arcano 11 está sendo desafiada pela força do arcano O Louco. O que nós podemos refletir em relação a isto? A verdadeira força do arcano 11 expressa o nosso poder de harmonizar todas as nossas idealizações e anseios com possibilidades reais de realizações. Então, nós poderíamos dizer que a energia de todas as idealizações das nossas conexões, que poderíamos também colocar como forças espirituais, representam a Dama que traz o 8 sobre a sua cabeça que representa toda essa conexão com o mundo das ideias e intuições. Além disso, ela está plenamente harmonizada com O leão, que representa todo o universo terreno. Por isso que é o arcano 11, o arcano intermediário, que traz todos os mistérios dos 22 arcanos maiores. Essa energia sendo desafiada pela força de O Louco nos traz a verdadeira força que pode ser adquirida se soubermos ter a perseverança, a verdadeira força de vencer os desafios correspondentes ao arcano O Louco, se soubermos finalizar questões que já não correspondem ou que, no mínimo, já deveriam ter sido assimiladas por nós.

 

Então, eu recomendaria para todos nesta semana este primeiro desafio para que possamos transmutar esta energia, em Vitória contra as sombras que nós analisássemos quais experiências já se concluíram, que já chegaram no seu determinado momento de conclusão. Com isso, nós não devemos mais empregar a nossa força acreditando que essas forças que se concluem ainda existem de uma forma que devemos atuar diretamente com elas. O arcano O Louco é um arcano de conclusão onde as experiências se encerram e nos lançamos para novas experiências. Este é o grande desafio da semana, todos nós devemos ter esta verdadeira força de idealizar e harmonizar essas energias com forças realizadoras conscientes se nós soubermos o que se encerra, compreendermos as experiências no seu sentido real e pleno do que elas representam. Isto é concluir, porque muitas pessoas ficam colocando energias em determinadas experiências vividas e, na verdade, em vez de caminhar para frente ficam andando em círculos acreditando que estão evoluindo. Muitas vezes isso não ocorre, o que traz as sombras citadas no tema que fazem com que tenhamos sofrimento, anseios de que as coisas vão melhorar e a gente não muda o nosso posicionamento consciente perante as experiências.

 

É o momento de observar o que se encerra. Se isso não for concluído, como no próprio simbolismo do arcano, o animal que morde a sua perna esquerda se torna extremamente mais forte do que aquele que está sendo agredido. Isso representa a vitória das sombras e não a nossa vitória contra as sombras, porque imperfeições que as coisas não se concluem como verdadeiramente nós queremos é absolutamente normal. Por isso, este é o momento de compreensão e assimilação das experiências para nos lançarmos verdadeiramente com A Força do arcano 11, que nos traz a inspiração verdadeira de ter uma força realizadora que representa o leão harmonizado com a Dama, que está associado a todas as ideias, intuições e sensibilidades. As pessoas que não conseguirem vencer essas realidades apostando em situações desgastadas que já estão concluídas e deveriam ser assimiladas, continuaram no seu sofrimento, nas suas dúvidas, nas suas incertezas. Por isso, nesta semana esse é o grande desafio e é necessária essa força verdadeira de compreender o que se encerra.

 

Não adianta mais insistirmos em coisas desgastadas ou, como eu sempre cito em todos os meus posts, já dizia O Grande Mestre Einstein: queremos resultados diferentes agindo da mesma forma. Este ensinamento se encaixa perfeitamente nessa semana, na verdadeira força que pode surgir se ela souber se harmonizar com os desafios do arcano O Louco. Com isso, nós podemos obter uma fluência incrível deste mesmo arcano 11, que soube encerrar as experiências, que está pronto para novas realidades que se abrem. Afinal, quando assimilamos algo novas possibilidades surgem e, com isso, a realidade do arcano O Mundo nos traz a possibilidade da vitória. Esta mesma vitória fará com que nós empreguemos toda nossa energia mental, emocional e energética e também, junto das ações, caminhos verdadeiros e que possam nos dar a possibilidade de empregar a nossa força verdadeiramente. Este é o verdadeiro sentido do tema “Vitória contra as sombras”: As pessoas que não souberem trabalhar as conclusões e os novos caminhos com o arcano O Louco ficarão presas no seu círculos e grilhões energéticos e não terão os novos caminhos apresentados.

 

Assim, A Força fica mal empregada, fica só no mundo das ideias da Dama ou presa nas realidades que O Leão faz e ele não estará harmonizado com a Dama, podendo até feri-la. Como eu disse, isso ocasiona os sofrimentos ocasionados pelas nossas próprias sombras interiores. Por isso, o arcano O Mundo nos traz para quem souber concluir e realmente não gastar mais a sua energia em experiências que não lhe trarão mais resultados (esteja envolvido com pessoas ou situações, não importa). Com isso, você não terá o direcionamento bacana da vitória que o arcano O Mundo pode oferecer. Se você liberar a sua energia para forças que não valem mais a pena você empregar a sua força pessoal com assimilação, compreensão, por mais desafiador que seja, você terá toda a plenitude do arcano O Mundo. Este arcano é o que lhe trará o empregar verdadeiro da mente e das energias do seu coração com energias muito fortes com as suas realizações. É uma semana muito auspiciosa e tudo isso fecha com mais fluência ainda que o arcano 11.

 

Se você conseguir trabalhar os dois passos anteriores, eles formam uma energia fantástica com o arcano 4, O Imperador, que se associa à energia de Júpiter. A mesma nos traz a força de acreditar, de sermos fortes, imperadores e donos do nosso próprio destino através das nossas escolhas. Isso que o arcano 4 traz em relação a verdadeira força que pode fazer com que vençamos as nossas sombras. O arcano 4 traz estrutura, solidez e, como eu disse, ser do seu próprio destino e não um títere e marionete das necessidades exteriores que são constantemente projetadas em nós fazendo com que sejamos tudo menos nós mesmos. O que nós devemos ser é melhor do que nós mesmos, produzindo através da coragem e da perseverança a conclusão perfeita de determinadas experiências que não valem mais a pena colocarmos a nossa força.

 

Devemos compreender que isto chegou no seu final e nos lançarmos para novas realidades como vitoriosos que saberão usar a sua força mental e emocional em realizações que realmente estão condizentes com que buscamos, e com isso sermos donos do nosso próprio destino. Vejam que semana maravilhosa, mas inicialmente é necessário vencermos todas as energias que nos promovem o verdadeiro drenar de energias que faz com que não sejamos vitoriosos e sejamos consumidos pelas nossas próprias sombras interiores. O mundo externo é e sempre será um resultado do que somos interiormente. Então vamos aceitar esse desafio de vencer e nos tornarmos vitoriosos perante as nossas próprias sombras. Tudo sempre envolve escolhas, desafios, perseverança e, principalmente, assimilação real do que nós estamos vivendo. Seja qual for a experiência que vocês estejam vivendo, é um momento de enxergar aonde você pode chegar verdadeiramente. Esta é minha dica principal para vocês com a linguagem dos arcanos. 

 

Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente em todos nós. Sejamos vitoriosos. A perseverança sempre foi e sempre será o caminho. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE
TAROT TEÓRICO E PRÁTICO
CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *