2020 – A grande conjunção planetária do ciclo

A grande conjunção planetária do ciclo

Você está pronto para os possíveis acontecimentos em 2020?

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 28/Março/17

 

Hoje vamos falar sobre Astrologia, que é uma linha de conhecimento que eu aprecio muito.

Gosto de me considerar um “estudante” destas linhas de conhecimentos, que são várias.

Muitos Astrólogos ainda não estão falando disso, pois é uma data futura, em 2020 teremos uma conjunção fantástica que não ocorre assim de uma forma tão fácil. É uma conjunção demorada, muitas vezes demora milênios para acontecer.

Observando os programas astrológicos, eu percebi que no ano novo astrológico, precisamente em 20 de março de 2020 nós vamos ter uma conjunção fantástica que envolve 4 planetas.

Nós vamos ter juntos, Plutão, Saturno, Júpiter e depois Marte, como aquele que vem soltar a faísca para que as coisas aconteçam.

Na minha visão, esta grande conjunção, que acontecerá novamente em 2020, vem para bater o martelo para todas estas transformações, que nós como planeta terra, consciência coletiva, em fluência com essa nova era, que é a era do coletivo, a Era de Aquário.

Vamos ter uma visão bem clara de todos os acontecimentos e de todos os caminhos que vamos ter que trilhar que possivelmente serão novos. Assim como também a criação de novos paradigmas em todos os setores da vida.

Vamos conversar um pouquinho sobre essa grande conjunção e mesmo você que não entende de astrologia, vai ver que não é difícil. Vou falar um pouco dos planetas, do tempo deles e do que está ocorrendo.

A primeira coisa que eu considero é que o ano de 2017 foi o Ano de Saturno ( regente do ano ), mas não só o ano, Saturno é o regente de um ciclo maior, um ciclo que se iniciou em 2017 e que terá seu término em 2052 ( ciclo de 35 anos, que na verdade são 36, se você contar um a um, mas a gente fala, esotericamente, 35 pelo 7 evolutivo x o 5 que é o número da nossa etapa evolucional, daí que adota o 35 como o ciclo esotérico ).

Eu acredito que 2020 será o estopim e muitas coisas irão acontecer, pois uma conjunção dessas, novamente, não ocorre facilmente e ela tem toda a linguagem do novo ciclo.

É um ano que tem uma configuração especial e que vai trazer uma energia tremenda para o planeta terra, principalmente, no sentido da transformação à olhos vistos. Não vai ser uma coisa subliminar não.

Acredito que terão acontecimentos no planeta terra à olhos vistos, não sou profeta, não sou sensitivo, sou simplesmente uma pessoa que estuda e que coloca suas reflexões.

Eu acredito que seja mais na parte social, política e econômica, que não vai ser só essa farofinha que está acontecendo agora não. Vai realmente ser uma coisa muito séria que vai impactar todos os alicerces das coisas que estão desgastadas.

Então nós estamos em um ciclo que se iniciou no ano de 2017 e que vai até 2052, onde Saturno astrológico é o grande regente.

E como todo mundo já deve ter ouvido falar, Saturno é responsabilidade, disciplina, obrigações, etc, óbvio, mas não é esse mimimizinho de saber se eu vou isso, se vou aquilo, não! Vamos pensar de uma forma mais macro !

Existem acontecimentos que vão impactar o mundo como um todo, e se você se prepara, aí você pode fazer uma análise pessoal. Se você se preparar em relação á todas essas transformações, a partir de agora com esse sinete de um novo ciclo, quando chegar 2020 você estará preparado.

As pessoas que não se prepararem, quando chegar essa grande conjunção no ano novo astrológico de 2020, essas pessoas estarão sem rumo, sem norte, não vão saber para onde vão, vão ficar, como eu sempre falo, sem ter aquela montanha, que tem aquele cume, que é o Zênite, o Meio do céu, que representa o caminho da humanidade de reconexão com o seu próprio mestre interior. Que é esse mestre interior de cada um que irá formar o grande mestre da humanidade.

Aí sim nós vamos merecer seres realmente especiais no sentido de um potencial que vai trazer todo esse reciclar em relação à Era de Aquário. Eles estarão conosco na face da terra, mas antes disso muita transformação tem que acontecer…

E na minha visão, em 2020 nós temos esse sinal do céu, com essa grande conjunção, que eu vou falar dela agora, dos planetas, do acontecimento, do desenrolar,  da projeção deles no sentido astrológico, para termos alguns pontos para refletir nestes 3 anos que virão. Isso é pouquíssimo tempo, pode parecer que não, mas não é.

Vamos falar sobre essas energias, como elas irão se formar e que tipo de forças elas trazem para nós.

Primeira coisa, Plutão que é um planeta lento, que fica muito tempo em um mesmo signo, de 15 a 20 anos, ele está em trânsito no signo de Capricórnio, que é uma das moradas, associadas à Saturno, que é o grande regente desse ciclo.

Ele está em Capricórnio desde 2008, e vai sair de Capricórnio só em 2023. Então esse planeta, desde 2008 nessa morada de Saturno, está como um grande catalisador.

Aí você fala, e eu com isso? Vamos refletir…

Quando você pega a Astrologia clássica de uma forma extremamente simples, Plutão é o recomeço, o final, o reinício, o transformador. Para alguns astrólogos mais fatídicos representa a destruição. Mas essa destruição, na verdade, são as transformações necessárias que temos que viver.

Já fica uma primeira dica para você refletir, ano de 2006, 2007, 2008, 2009, o que aconteceu na sua vida, que pode ter dado um novo rumo ( desafiadora ou fluente ), que pode estar associada a toda essa história que estamos desenvolvendo?

Plutão em Capricórnio representa essa transformação, esse renascimento.

E não estou falando de signos pessoais, desfoquem um pouco desse lado de só pensar em você e pense também no grupo, no coletivo, pense na energia do planeta terra.

Como sempre é falado, Plutão você pode colocar com relação à três tipos de de energia: uma energia densa, uma energia mediana e uma energia extremamente sublimada.

Que tipo de energia é essa?

A energia quando é mais densa, ela representa escorpião, ( não estou falando de signo, estou falando de animal ), representa escorpião, que fica acuado, que fica escondido e se você vacilar ele te pica, e você pode morrer com isso.

 

As pessoas que não se reciclarem, em relação à Saturno, que vai encostar em Plutão ( que o trabalho inicial é de Plutão, que representa você se reciclar, retirar todas as suas vestes, que não servem, para você enxergar a montanha que é o seu real objetivo de vida ), essas pessoas que não fizerem este trabalho vão se encontrar que nem esse animal, o escorpião, como os Romanos brincavam com ele, faziam um círculo de fogo e colocavam ele no meio, se o animal não encontrava uma escapatória, ele picava a própria cabeça.

Então, muitas pessoas estarão picando a própria cabeça no ano de 2020. De uma forma ou outra terão que acordar…

As pessoas que já estiverem fazendo o seu trabalho, que estiverem reciclando as energias, os assuntos, que não fazem parte da sua própria energia, essas já representam esse Plutão mediano que como símbolo você tem a águia.

A águia, que tem uma estória que é amplamente contada na internet, que chega em um determinado momento ela arranca as próprias garras, arranca as próprias penas, e ela quebra o próprio bico batendo ele na rocha.

Aí ela fica quietinha, ela sofreu bastante, doeu, mas ela sabe que com essa atitude, por mais desafiadora que seja, vão nascer novas garras, vão nascer novas penas e um novo bico. E ela nasce nova, ela vai ter uma sobrevida em relação àquela que já estava terminando para ela continuar o seu trabalho e o seu propósito existencial.

Já pessoas, que realmente nestes 3 anos, já estão há um bom tempo trabalhando, estão se desenvolvendo, de uma forma mais popular, se espiritualizando, se atualizando, estão desenvolvendo paradigmas diferenciados do ser humano comum ( que só está afim de assistir TV, se divertir, pão e circo ) essas pessoas são simbolizadas pela Fênix, que também está associada à Plutão.

Então o próprio fogo divino que apita dentro de cada um desses seres que estão associados à Fênix, 2020 será um ano em que elas praticamente vão se incinerar, ( que é o mito da Fênix ) com a sua própria consciência, para que ocorra, fazendo um simbolismo com o arcano 13 do Tarot, que é um arcano de renascimento, que é a morte, mas não a morte física, é a morte para as coisas que não servem, para o renascimento de coisas verdadeiras.

Esses despertos serão aqueles que terão uma força de realização tremenda no ano de 2020.

Plutão já está ali trabalhando essas forças desde 2008…

Agora analise sua vida, medite sobre estes 3 simbolismos e pense no que você quer da sua vida.

Você sabe o que você quer da sua vida? Você sabe o que realmente é o seu objetivo e a sua meta em relação ao seu propósito de ser?

 

É isto que você tem que analisar para ver em qual desses 3 animais você se encaixa…

Seguindo ainda essa energia … ano de 2017: Saturno estava em Sagitário ( que tem como símbolo uma flecha que aponta pro alto, simboliza o centro da nossa galáxia, onde o nosso Sol está numa velocidade incrível arrastando todos os planetas junto com ele ), 2017 foi o momento de enxergar, pelo menos de ver a montanha que você quer subir.

De construir, pelo menos com a sua vontade, com a sua visão, com o seu entusiasmo, qual é a montanha que você quer subir. Saturno ficou até dezembro de 2017 apontando a montanha.

Procure observar, criar os seus objetivos e as suas metas, projetar ( ser o arqueiro, aquele que mira para o céu, aquele que busca o fogo da Fênix, trás ele para si e faz incinerar o que precisa ser reciclado dentro do seu ser ). Isso é enxergar a montanha.

No final de 2017 Saturno entra no Signo de Capricórnio e já começa a se encontrar com Plutão. Metade desta grande conjunção que acontecerá em 2020 já está montada. Aí ele fica no signo de Capricórnio, demonstrando as lições que temos que fazer durante todo esse ciclo, até 2052.

Depois entra o terceiro planeta que vai formar essa conjunção, Júpiter que é o filho de Saturno na mitologia grega. Se vocês observarem, fizerem uma pesquisa rápida, você vai ver que o símbolo de Saturno e Júpiter são praticamente iguais, um é o inverso do outro.

E dizem, os mestres e os livros sagrados que quem governa a terra é Júpiter. Por isso que nos arcanos do tarot, arcano maior, ele é o arcano 4, o imperador. Que o próprio 4 lembra o símbolo de Júpiter. Ele é o Zeus grego, ele representa o Deus no comando. Mas ele é regido por Saturno. Então eles representam a movimentação.

E hoje, Júpiter que representa a expansão, a fé, o acreditar, traz o entusiasmo para seguir em frente.

Júpiter a partir de Outubro de 2017, entra em Escorpião e fica até o final de 2018. Escorpião representa o reciclar, o corte do que não tem convergência conosco, o renascimento. Tem muito a ver com Plutão, que já está em Capricórnio desde 2008, aguardando só esses irmãos planetários chegarem para formar essa energia fantástica.

O ano de 2018 ( ano regido por Júpiter ), com esse entusiasmo, essa fé, essa coisa bonita de Júpiter, de acreditar, será no sentido de intensidade transformadora. Ele vai estar agindo com aquele Plutão, que, desde já pode ser trabalhado.

Se você trabalhar, em 2018 vai conseguir retirar as energias que não estão em fluência com o seu ser. Em novembro de 2018, ele entra em uma de suas moradas, que é Sagitário ( Júpiter fica aproximadamente 1 ano em cada signo ).

Lembra aquele que agora está demonstrando para nós a montanha que temos que subir? Com Júpiter, de novembro de 2018 até dezembro de 2019, você já estará na montanha.

O ano de 2019, na minha visão será um ano em que todo mundo já entendeu toda a transformação por mais difícil que seja, claro, os acordados, já vão estar reciclados, já vão estar firmes, é o momento de subir a montanha, já está no caminho. Então a energia de Júpiter vai te entusiasmar, te fazendo continuar.

Em dezembro de 2019 Júpiter se encontra com Saturno e Plutão que já está na morada que é o signo de Capricórnio que representa o cume, o Kumara do oriente ou Zênite. Eu cheguei no topo!

Júpiter chega lá no finalzinho de 2019. E após 3 meses nós vamos ter Marte, no ano novo astrológico. Marte seria a faísca que vem incendiar toda essa realidade que já está armada desde 2009, mas com início real de impulso evolutivo desde 2017.

No ano novo astrológico, 20  de março de 2020 nós vamos ter juntos no céu: Plutão, Saturno, Júpiter e Marte.

E digo: muitos astrólogos logo vão falar disso e vocês vão lembrar que eu já dei essa dica!

Mas o que eu quero que vocês entendam é que o trabalho começa agora.

2020 será o fruto do que você fez, plantou nestes anos que ainda faltam para essa grande conjunção.

Então é isso, o que eu queria deixar pra vocês, eu dei as datas, dei a minha visão segundo as energias que devem ser transmutadas em consciência, para quando chegar 2020, você estar acordado e não estar dormindo.

O arcano 20 ( relacionado ao ano de 2020 – com duplo 20! ), se chama o arcano O Julgamento, é o arcano de Saturno: na figura dele existe um anjo tocando a trombeta e pessoas saindo/acordando de seus caixões.

Então, o ano de 2020 é a hora das pessoas escutarem esse mestre interior ( isso que é o anjo tocando a trombeta ), que fez o seu trabalho, mesmo que correndo nestes 3 anos, você vai sair do seu caixão.

Os caixões simbolizam o aprisionamento. Você vai acordar para uma vida verdadeira. Seria numa analogia, o que aconteceu no filme Matrix, aonde o personagem Neo ( que representava o ser especial ), ele acorda depois de morrer, ele é julgado bom. Então quem vai ser julgado bom ou não, é você mesmo de acordo com seus atos principalmente a partir de agora.

Espero que em 2020 a gente se encontre por aqui e ainda converse mais sobre esse assunto fantástico.

Um grande beijo na sua mente e coração … Nilton Schutz

 

Este texto foi uma transcrição do vídeo que você pode assistir neste link : https://www.youtube.com/watch?v=KjIGiXnu4uw&t=0s&index=14&list=PLMnUrg0xj_vGnEqPQJA5v9zJhePbG2AV5

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram

Você também vai gostar:

19 respostas

  1. BOM DIA: NILTON. EU ASSISTI SEU VÍDEO NO YOUTUBE SOBRE ESSE ASSUNTO. QUE EU ENTENDI DIA 20 DE MARÇO DE 2020 VAI SER UMA NOVA ERA? FENÔMENOS NATURAIS? VAI ACONTECER APOCALIPSE? OS POLÍTICOS VAO DESPENCAR? ESSAS SÃO MINHAS DUVIDAS. OBRIGADO!

  2. Não é fácil se encontrar. Estou nessa jornada e nos últimos anos tive muitas crises. Eu sinto que estou num momento crucial de definiçao da minha vida e ao mesmo tempo não sei que rumo tomar. Eu sinto que estive tanto tempo olhando para fora, pensando nas demandas alheias que agora meu mundo interno é um labirinto difícil de decifrar, uma voz longinqua difícil de escutar. Já fiz mudanças significativas, mas sinto como se não tivesse feito o principal. Estou numa situação difícil que exige de mim a tomada de atitudes, mas essa tomada de atitudes não é nada fácil. Envolve mudar meu lugar na minha família, envolve mudar minha visão de mim mesma. Não acho que seja algo que consiga logo. Não acho que esteja preparada para esta virada.

  3. Gratidão por todo o conhecimento compartilhado de Astrologia na tarefa de esclarecimento da humanidade. Acompanhando seu trabalho só a partir de 2019 mas com muita admiração . Vamo que vamo.Transmutar é a grande meta.Muita energia , proteção e clareza mental e espiritual em seu trabalho e sua vida pessoal.

  4. Hoje é dia 18/03/2020 e, estamos sendo provados na fé em meio a uma pandemia de proporções globais. Desejo que muitos já estejam acordados em intercessão por este momento e, dispostos a reconstruir os paradigmas que nos trouxeram até aqui.

  5. Caro Nilton…estamos em março de 2020, vendo a realização do que disseste nessa matéria
    Tenho visto no céu, muito silencioso por causa do vírus Coroa, os Planetas Júpiter, Saturno e agora Marte entrando.
    Fantástico ver toda a força dos astros nos mostrando o caminho das estrelas.

  6. Olá Nilton. Hoje é dia 24 de março de 2020. Estava observando o céu agora a pouco e pude ver uma parte dessa linda conjunção (Jupiter, Marte e Saturno) e nessa postagem de 2017 vc falou muito sobre as mudanças envolvendo a sociedade e a economia mundial. Hoje podemos confirmar muitas coisas que vc citou. Essa pandemia de Covid-19 está mudando todo o cenário do planeta tanto na questão social, quanto na econômica. Esse 2020 está sendo muito turbulento e ainda estamos no terceiro mês do ano. O que mais podemos esperar desse 2020? Um abraço

  7. Eu estava pesquisando sobre a conjunção de hoje e achei este seu texto. Não tenho nem palavras para descrever o que senti. Veja, estamos em 31/03/2020, em quarentena, muitas coisas acontecendo. Mas não perco a minha fé por nada. Obrigada por nos ensinar tanto, eu adoro o seu canal no Youtube.

  8. Eu li tudo que vc escreveu em 2017…pq eu não li antes? É que tudo começou hoje pesquisando sobre quiromancia…eu te achei.PARABÉNS❤

  9. Você foi absolutamente otimista quanto a 2020 – o ano foi tudo o que você disse que seria… mas pelo lado contrário. Mudou completamente o mundo, mas não dessa forma gostosa que o texto avalia. Haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.

Redes Sociais

Fanpage

© 2022 Nilton Schutz - Todos direitos reservados.